A postura de embate com jornalistas, muito comum em Renato Portaluppi durante o segundo semestre de 2024, ficou de lado após a derrota para o Palmeiras, na sexta-feira. O Grêmio foi derrotado por 1 a 0, mas a superioridade do rival chamou atenção. Assim como o comportamento do treinador, em tom mais moderado. Em mais de uma resposta, Renato disse concordar com a ideia transmitida pelo repórter durante a pergunta. Exatamente o oposto do que se tornou corriqueiro em manifestações do técnico, especialmente em resultados ruins do Grêmio.
Gremista, você é a favor da renovação com Renato para 2025? VOTE AQUI. Não é difícil encontrar falas do comandante gremista confrontando a imprensa, como quando se referiu a alguém como "débil mental", sem citar nome, ou perguntou se o repórter queria ir para o lugar dele. O tom egocêntrico de Renato volta e meia aparece. "Eu sou muito bom", disse ele mais de uma vez, além de puxar o currículo como justificativa, mesmo com a atual temporada do Grêmio de muita oscilação. Desta forma, o discurso mais comedido é notável. O tom de voz mais calmo, a concordância com jornalistas, tudo fora do "script" que Renato tem reproduzido, principalmente após o episódio da enchente no Rio Grande do Sul.
Em recente entrevista exclusiva a GZH, o técnico admitiu alguns exageros, embora também se justificasse. – Reconheço, exagerei em algumas entrevistas. Mas ao mesmo tempo, se coloque no meu lugar. Você não tem noção do que eu passo e o que eu mato no peito dentro do clube. Chega uma hora que eu vejo muitas vezes, não são todas, mas um ou outro falando besteira. Aí é o momento de descarregar. Estou errado, mas é o momento de descarregar. Você não tem noção do que eu faço nesse clube – disse Renato.
Embate entre torcedores. Todo esse contexto se dá em meio a mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão e, principalmente, o futuro do técnico. O contrato encerra em dezembro e ainda não há definição sobre renovação. Vale lembrar que é comum o treinador tratar a permanência no fim da temporada. Agora, porém, o seguimento do maior ídolo da história tricolor divide opiniões. Contestado por parte da torcida, que até o vaiou na Arena, há também uma vertente no clube que defenda a troca no comando.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular