O Grêmio frustrou o seu torcedor na noite desta quarta-feira. Apoiado por mais de 40 mil torcedores, a equipe tricolor deixou a desejar mais uma vez e ficou no empate em 2 a 2 com o Juventude. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a superioridade do rival gaúcho e afirmou que o ponto conquistado com o gol marcado nos acréscimos, devido às circunstâncias da partida, foi importante na busca por concretizar a permanência na elite.
“Nós entramos com um sistema totalmente diferente. Tivemos três, quatro dias para treinar. Mesmo que você tenha 10, 15 dias, não vai mudar a maneira de jogar de um time da noite para o dia. Se alguém merecesse vencer hoje, seria o Juventude, pelo que aconteceu durante a partida. Então por isso que eu digo: na pior das hipóteses, o resultado não foi ruim. Pelo que aconteceu durante a partida, o Grêmio ganhou um ponto”, disse o treinador em entrevista coletiva.
“Temos que dar muito mais, todos nós, para que nas próximas duas rodadas a gente consolide a pontuação que precisamos.” — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.
Dentro das quatro linhas, o time apresentou uma formação tática diferente com a presença de dois atacantes de área, Braithwaite e Diego Costa. Saiu na frente em uma tabela entre a dupla, mas recuou, permitiu a virada e só conseguiu o empate nos acréscimos. A luta contra o rebaixamento prossegue.
“Com 40 mil torcedores na Arena, com todo o respeito ao Juventude, nós poderíamos ter feito mais. Lógico que não foi o resultado que queríamos, não fizemos por merecer a vitória, mas conseguimos um ponto importante nessa luta e colocação que estamos na tabela”, afirmou o comandante do Grêmio.
Com o empate, o Grêmio segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O time gaúcho ocupa a 13ª posição com 40 pontos, sendo três a mais que o primeiro clube dentro do Z-4. Na próxima quarta-feira, enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular