Apesar do grande foco no fim da temporada, a direção gremista já trabalha nos bastidores pensando em 2025. Além de um novo nome para o comando técnico, o clube tem monitorado o mercado em busca de reforços. Dentre as opções, um nome conhecido voltou a pauta Tricolor: o volante Arthur, campeão da Copa Libertadores da América de 2017. O jogador tem contrato com a Juventus até julho de 2026, mas não está nos planos do clube italiano. Assim, o atleta tem despertado o interesse de clubes do Brasil e do exterior.
Segundo o jornalista Rudy Galletti, Arthur recebeu sondagem de dois clubes brasileiros: Grêmio e Corinthians. Entretanto, a preferência do volante parece ser permanecer na Europa. No continente europeu, o jogador de 28 anos de idade despertou interesse do Olympique de Marseille, tradicional clube francês. Além da vontade de Arthur, o alto valor pedido pela Juventus – pelo menos 15 milhões de euros (R$ 91,4 milhões na cotação atual) – parece ser uma negativa para os brasileiros. Arthur foi vendido pelo Grêmio por 30 milhões de euros ao Barcelona em 2018, onde permaneceu até setembro de 2020.
O volante foi comprado pela Juve, em uma transferência estimada em 72 milhões de euros (R$ 442 milhões) pagos ao time espanhol.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude