O Grêmio atingiu uma marca negativa ao sofrer 100 gols nas últimas duas edições do Brasileirão. O empate em 2 a 2 com o Juventude contribuiu para que o time alcançasse esse número, colocando-o como um dos mais vazados entre os clubes que disputaram os dois campeonatos. A defesa tem sido o principal problema, especialmente após a saída de Luis Suárez, artilheiro do time no ano passado com 17 gols.
No Brasileirão de 2023, o Grêmio teve a pior defesa entre os times que não foram rebaixados, sofrendo 56 gols. No entanto, também teve o segundo melhor ataque, com 63 gols marcados, ficando atrás apenas do Palmeiras, que fez 64 gols. Já na edição atual, o time sofreu 44 gols em 34 rodadas, totalizando 100 gols em 72 jogos. Em contrapartida, marcou 40 gols até o momento, o que evidencia o saldo negativo.
Como resultado, a diferença entre as campanhas de 2023 e 2024 é evidente. Enquanto no ano passado o Grêmio foi vice-campeão, neste ano ocupa a 13ª colocação, com apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. A única equipe que supera a marca negativa de gols sofridos nos dois campeonatos é o Vasco da Gama, que chegou a 101 gols sofridos após perder por 1 a 0 para o Internacional.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude