O Grêmio ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (27), pela 35ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho voltou a desabafar fortemente. Atacou a imprensa, chamou jornalistas de "mentirosos e covardes" e cobrou respeito. Além disso, ironizou dizendo "ser bom demais" em meio às críticas que recebe.
"É uma mentira atrás da outra. Os treinadores estão de saco cheio de dar entrevista, eu estou aqui por educação, essa é a verdade. Eu não vou mais dar mais entrevista, vocês não respeitam o treinador, o profissional. Vocês querem respeito, mas não nos respeitam. Aí ficam os cornetinhas no ar-condicionado todo dia falando um monte de besteira. Hoje, eu estou bem calmo, respondendo, com educação".
Ao falar que "iria embora", Renato voltou atrás e disse que ainda não definiu o seu futuro. O contrato com o Grêmio vai até o fim deste ano. "Eu não estou falando que vou embora, que vou ficar. Quem manda no clube é o presidente, com a sua diretoria, e o torcedor. A minha cabeça está voltada para conseguir os pontos necessários. Depois, aí vem a outra novela. Até lá, a minha cabeça, a do presidente, diretoria, jogadores, o único pensamento é conseguir mais uma vitória para aí sim, vocês fazem a pergunta para a diretoria, para o presidente, é com eles", finalizou.
Veja o desabafo na íntegra de Renato Gaúcho: "Nos últimos dias - e olha que estou bem calmo hoje -, o que vocês têm mentido para a nossa torcida é uma coisa absurda. Vocês já inventaram quatro, cinco treinadores para o Grêmio, vocês não têm responsabilidade pela notícia que dão, vão lá, falam o nome de um treinador, no dia seguinte, que nunca saiu do presidente (do Grêmio), eu coloco as minhas duas mãos no fogo por ele e pela diretoria, nunca foi falado um treinador aqui dentro do Grêmio. Pode ser que vão falar daqui a pouco.
E se eu falar que alguns de vocês ganham dinheiro por fora para criar crise no Grêmio, vocês vão falar 'você tem prova, Renato?'. Não, por isso que eu não falo. E se eu falar que alguns de vocês ganham um presentinho de certas pessoas ali fora? Ué, posso jogar no ventilador também. O seu companheiro não inventou uma notícia que o Martin (Braithwaite) foi na sala do presidente? É uma mentira atrás da outra. Os treinadores estão de saco cheio de dar entrevista, eu estou aqui por educação, essa é a verdade. Eu não vou mais dar mais entrevista, vocês não respeitam o treinador, o profissional. Vocês querem respeito, mas não nos respeitam. Aí ficam os cornetinhas no ar-condicionado todo dia falando um monte de besteira. Hoje, eu estou bem calmo, respondendo, com educação".
"Se continuar essa invenção de notícias para tumultuar o ambiente do Grêmio, eu vou ser o primeiro a conversar e pedir para não dar mais entrevista. Já que vocês não querem ser profissionais, então não vão mais escutar o treinador falar. Eu sou muito bom, sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores... eu mato no peito, eu não escuto, não vejo, senão enlouqueço, mas sei da minha capacidade. O presidente está aqui, ele sabe da minha capacidade, por isso me mantém dentro do clube. Um dia eu vou embora. Quando se conquista alguma coisa aqui é bom para caramba, então eu desaprendi tudo. Os problemas que o clube passou aqui, dane-se, não houve nada. Se continuarem mentindo eu vou dar nome aos bois, vou atacar, vou chamar de mentiroso, de covarde, que estão se aproveitando da situação do Grêmio".
Próximos jogos do Grêmio:
São Paulo (C): 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): 04/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!