Foto: Reprodução/ YouTube/ canal do Rica Perrone Grêmio: Rica Perrone sai em defesa de Renato O jornalista Rica Perrone utilizou o seu blog para falar do técnico Renato Portaluppi e o seu momento no Grêmio. Após o jogo diante do Cruzeiro, o treinador foi acusado de ameaçar a imprensa, por dizer que ‘o torcedor também conhece vocês (jornalistas)’. No seu site, Perrone disse que o comandante Tricolor não sugeriu violência, como foi noticiado após a partida do Brasileirão. Para ele, foi um recado para comunicadores que inventam informações relacionados ao nome dele, de jogadores, entre outros. “Ninguém ali sugeriu violência. Apenas colocou de forma não muito fofinha que assim como mentiras os expõem ao torcedor, eles também podem fazer o mesmo combatendo essas mentiras. Justo? Justíssimo, ué. Porque nós temos o direito de inventar, supor e insinuar sem uma autorregulação por autoproteção com consequências a terceiros e não podemos arcar com as nossas?”, disse o comunicador. Grêmio tem problema de déficit milionário nos últimos meses do ano 7 A declaração do presidente do Grêmio que repercutiu entre os torcedores No quesito ‘coletiva’, Rica Perrone também vai de encontro com Renato Na sequência, propôs uma solução para o Imortal e outros clubes, o término da coletiva e a volta da zona mista. Vale destacar que em sua entrevista, Renato disse que se a situação continuasse complicada entre a imprensa e o treinador, ele não daria mais coletivas. “E vocês, clubes, deixem de ser burros. Voltem a zona mista e parem com coletiva. Assim os profissionais escolhem com quem falar e quem mentir volta pra casa sem material. Rapidinho ele para e começa a agir com fatos e não com o maldito e inescrupuloso “direito a preservar fonte” pra falar o que ouve como se fosse verdade”, afirma Rica Perrone.
“Ninguém ali sugeriu violência. Apenas colocou de forma não muito fofinha que assim como mentiras os expõem ao torcedor, eles também podem fazer o mesmo combatendo essas mentiras. Justo? Justíssimo, ué. Porque nós temos o direito de inventar, supor e insinuar sem uma autorregulação por autoproteção com consequências a terceiros e não podemos arcar com as nossas?”, disse o comunicador.
“E vocês, clubes, deixem de ser burros. Voltem a zona mista e parem com coletiva. Assim os profissionais escolhem com quem falar e quem mentir volta pra casa sem material. Rapidinho ele para e começa a agir com fatos e não com o maldito e inescrupuloso “direito a preservar fonte” pra falar o que ouve como se fosse verdade”, afirma Rica Perrone.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!