A contratação vista como "aleatória" de Martin Braithwaite pelo Grêmio fazia todo sentido do ponto de vista do clube. De fato, um time do sul do Brasil acertar com um jogador dinamarquês e que atuava na Espanha, sem ligação com o país sul-americano, chama atenção. Mas o Tricolor acompanhava o atacante há cerca de um ano, quando ainda tinha Luis Suárez como estrela da companhia. Braithwaite deu resposta desde que começou a jogar. São oito gols e duas assistências em 17 jogos (15 pelo Brasileirão), o que tem ajudado diretamente na briga contra o rebaixamento.
Em 2024, o dinamarquês chegou aos 21 gols marcados, somados os de Grêmio e Espanyol, seu ex-clube. Mesmo com contrato firmado até 2026, há clubes de olho para tirá-lo de Porto Alegre na janela de fim de ano. Segundo o jornal Marca, o Sevilla , também da Espanha, teria interesse na contratação do centroavante de 33 anos.
A transferência foi oficializada pelo Grêmio em 31 de julho, mas Braithwaite poderia ter desembarcado no Rio Grande do Sul bem antes. Ainda no meio da temporada passada, o clube gaúcho monitorou a situação do dinamarquês, que acabara de ser rebaixado em La Liga com o Espanyol. Seria uma opção para substituir Suárez, na época com polêmica em torno de suposta aposentadoria , ou mesmo para atuar com o uruguaio, tal qual aconteceu brevemente no Barcelona.
A procura, por parte do clube, segue uma lógica que vai desde as opções na base, passa pelo futebol brasileiro, brasileiros que atuam no exterior e jogadores sul-americanos. À medida em que se abre o leque, a busca vai mais distante, até chegar a um nome como de Braithwaite. – Vai ampliando a gama de observação até tentar aBraithwaite) é um atleta de alto nível de futebol e o clube é um clube de alto nível de futebol, então o match está aí. O resto tudo é paralelo. — Luís Vagner Vivian, executivo do Grêmio Mesmo na segunda divisão espanhola, Braithwaite permaneceu no Espanyol e foi peça importante no acesso do clube, sendo artilheiro do campeonato com 22 gols.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude