Grêmio busca vitória decisiva contra São Paulo para escapar do rebaixamento.


Fonte: -

Grêmio busca vitória decisiva contra São Paulo para escapar do rebaixamento.

No penúltimo jogo dentro de casa na temporada, o Grêmio busca a vitória que praticamente garante o clube na Série A do Brasileirão e coloca fim ao sofrimento que perdura ao longo de 2024. Sem vencer há mais de um mês , a promessa é de Arena lotada para empurrar a equipe de Renato diante do São Paulo, às 16h deste domingo, pela 36ª rodada. Antes mesmo do empate com o Cruzeiro na quarta-feira, o clube já se movimentava no intuito de convocar a torcida para a partida do fim de semana. Em mais uma promoção de ingressos, os sócios podem levar um acompanhante sem custo. O Grêmio desenvolveu também benefícios na loja GrêmioMania que fica no estádio e uma série de atrações no entorno. Apresentações musicais, food trucks e brinquedos infláveis na esplanada fazem parte da estratégia de chamar público. A expectativa, conforme a Arena, é de 44 mil pessoas. Para alcançar o objetivo, o time terá de inverter a lógica. Nos últimos 10 jogos, só venceu dois . A última vez foi no dia 26 de outubro, quando fez 3 a 1 no Atlético-GO . Recentemente, contra o Juventude , quase perdeu, mas buscou o empate nos acréscimos.

Arena espera receber 44 mil pessoas nesta tarde — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na projeção de Renato, independente dos resultados paralelos, 43 pontos já são suficientes para assegurar a permanência na elite do futebol brasileiro. Já o presidente Alberto Guerra se disse mais conservador e citou 44 como o número mágico. Com a derrota do Criciúma para o Corinthians na noite passada, basta vencer o São Paulo e contar com um tropeço do Bragantino contra o Cruzeiro para conquistar a permanência matemática. Segundo o diagnóstico do treinador, um dos principais inimigos do Grêmio no momento é a pressão psicológica . – O problema é a parte psicológica. Não é fácil a situação que estamos passando, entrar em campo e todo jogo ter obrigação do resultado positivo. Muitas vezes os adversários jogam tranquilos e em cima do nosso psicológico. Mesmo assim meu grupo tem se comportado bem – analisou o técnico gremista. Às vezes o jogador quer, mas essa tensão tem influenciado. Com essa tensão na cabeça não consegue render tudo que sabe.

— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio A luta contra o rebaixamento é uma situação inédita para o próprio Renato sob o comando do Grêmio. Em 2010, na primeira passagem pelo clube, até pegou a equipe no Z-4, mas entregou classificada para a Libertadores. A pressão de ainda correr risco de rebaixamento a três rodadas para o fim da competição tem mexido com o ambiente gremista. O clima entre imprensa e clube ficou ainda mais conturbado depois dos embates do treinador e do presidente Alberto Guerra com jornalistas. Um cenário que é fruto do mau rendimento da equipe na temporada, que culminou nessa situação incômoda no Brasileirão. Nesta tarde, diante do São Paulo, o Grêmio tem a grande chance de acabar com o fantasma e começar a pensar nos próximos passos do clube para 2025.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/11/2025







15/11/2025