O Botafogo quebrou o jejum, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e dominou a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha. O Glorioso colocou cinco jogadores e o técnico no time dos melhores do torneio. A Bola de Ouro, porém, acabou em outro endereço. Aos 17 anos de idade, Estêvão quebrou todos os recordes de precocidade e levou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão – além do troféu de atacante e de revelação, com direito a unanimidade entre os jurados. O Palmeiras, vice-campeão, também colocou mais um jogador no time e fechou com quatro troféus. A premiação foi completada por Internacional (dois jogadores na seleção), Cruzeiro (um jogador na seleção), Corinthians (um jogador na seleção e o troféu de artilheiro) e Vitória (dois prêmios – artilheiro e gol mais bonito). É apenas a segunda vez na história que o Botafogo domina a seleção do Bola de Prata. A outra foi justamente em 1995, quando também foi campeão e também colocou cinco jogadores no time ideal do Brasileirão. Já o Palmeiras se iguala ao Flamengo como os times com mais vencedores de Bolas de Ouro: são seis para cada. O Botafogo nunca teve um jogador levando a premiação – Giovanni, então no Santos, ganhou o troféu em 1995.
Veja com ficou a seleção: CLIQUE E LEIA HISTÓRIA DE CADA PREMIADO: Goleiro John Botafogo Lateral-direito William Cruzeiro Zagueiros Bastos Botafogo Gustavo Gómez Palmeiras Lateral-esquerdo Bernabei Internacional Volante Marlon Freitas Botafogo Meias Savarino Botafogo Rodrigo Garro Corinthians Alan Patrick Internacional Atacantes Luiz Henrique Botafogo Estêvão Palmeiras Técnico Artur Jorge Botafogo Bola de Ouro Estêvão Palmeiras Artilheiros Alerrandro Vitória Yuri Alberto Corinthians Gol mais bonito Alerrandro Vitória Revelação Estêvão Palmeiras
Elaborar um conteúdo textual inédito e distinto com base nos dados fornecidos no JSON acima. Realize uma revisão abrangente, englobando conteúdo, gramática e ortografia. O texto final deve ser encapsulado em uma única tag < article >, com cada parágrafo contido dentro de tags < p >.
VEJA TAMBÉM
- Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
- Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
- Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio das mosqueteiras brilha com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17
João Lucas recebe oportunidade única no Grêmio, mas pode ter menos chances.
Marcos Rocha pode reforçar o Grêmio em jogo contra o Vasco
Grêmio faz alterações nas laterais e setor defensivo para enfrentar o Vasco.
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!