Terminada a temporada do futebol brasileiro, o mercado da bola já começa a ficar agitado. E não são apenas jogadores que prometem movimentar a janela visando 2025. Também há muitos treinadores sem clubes - e, consequentemente, times sem técnicos. Na Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, Grêmio, Vasco, além dos recém-promovidos Santos e Mirassol, estão sem treinador no momento. E até mesmo na Série B também haverá movimentações nesse sentido. A principal delas envolvendo o Athletico-PR, que na terça-feira (10) anunciou a saída de Lucho González do comando da equipe e por isso está no mercado em busca de um novo treinador. Assim como os clubes buscam novos comandantes, há treinadores em busca de um novo destino. E alguns nomes são bem conhecidos pelo torcedor brasileiro.
O ESPN.com.br separou uma lista com 10 técnicos livres no mercado que poderiam acertar com novas equipes de imediato. Entre esses técnicos, destacam-se figuras como Renato Gaúcho, Pedro Caixinha, Luís Castro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Fábio Carille, Sergio Conceição, Gabriel Milito, Vagner Mancini e António Oliveira.
Renato Gaúcho encerrou o seu ciclo no Grêmio e já teve o seu nome especulado no Santos para 2025. Pedro Caixinha, técnico português, está livre no mercado desde o fim de outubro e teve o seu nome especulado em clubes como Grêmio e Vasco. Luís Castro, demitido do Al Nassr, declarou que só pretende assumir uma nova equipe a partir da metade de 2025, mas há clubes brasileiros tentando a sua contratação, incluindo Atlético-MG e Vasco. Cuca, por sua vez, deixou o comando do Athletico-PR por vontade própria e ainda não assumiu outro clube. Vanderlei Luxemburgo está disponível no mercado desde setembro de 2023, mas recentemente declarou que não pensa mais em ser treinador. Fábio Carille, Sergio Conceição, Gabriel Milito, Vagner Mancini e António Oliveira também são opções no mercado para os clubes que buscam novos comandantes.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude