Desde sua saída do Al Ain, em novembro, Hernán Crespo está sem clube. O treinador argentino é um dos nomes cotados para assumir o Grêmio na próxima temporada. Durante sua passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Crespo obteve resultados expressivos, incluindo a conquista da Liga dos Campeões da Ásia 2023/2024. Ele dirigiu a equipe em 48 partidas, com 34 vitórias, seis empates e oito derrotas. Antes dos Emirados Árabes, Crespo também comandou o Al-Duhail, do Catar, onde teve um retrospecto idêntico em 48 jogos.
Antes de sua experiência no Oriente Médio, Crespo acumulou passagens por clubes da América do Sul e da Europa. No São Paulo, obteve 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas em 57 partidas, conquistando o Campeonato Paulista em 2021. Seu início como técnico foi no Modena, da Itália, e posteriormente dirigiu clubes como Banfield e Defensa y Justicia, este último com destaque pela conquista da Copa Sul-Americana.
O presidente do Grêmio se manifestou pela primeira vez após a saída de Renato Portaluppi, e novas informações indicam que Crespo é um forte candidato para assumir o cargo de treinador em 2025. Sua trajetória tanto no futebol asiático quanto no sul-americano e europeu o credenciam como uma opção de peso para o clube brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude