Jogadora do River Plate imita macaco em jogo contra o Grêmio pela Ladies Cup. A partida entre Grêmio e River Plate pela Brasil Ladies Cup ficou marcada por uma confusão generalizada após um gesto racista de Candela Díaz, do time argentino, ainda no primeiro tempo. A atleta imitou um macaco em direção a um dos gandulas. Em resposta, as jogadoras do Tricolor gaúcho deixaram o campo.
O episódio aconteceu após o gol de empate do Grêmio. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Maria deixou o placar em 1 a 1. Julieta Romero marcou para as argentinas. Candela Díaz fez um gesto racista e iniciou uma confusão generalizada, que paralisou o jogo por 30 minutos. As argentinas se desentenderam com o gandula, as atletas do Grêmio se envolveram e, em seguida, deixaram o campo rumo ao vestiário. Por conta da confusão, seis jogadoras do River foram expulsas, e a partida foi encerrada por ausência de número mínimo de atletas. O empate classificou o Grêmio para a final da competição, que será contra o Bahia.
VERGONHA! RACISMO É CRIME!
Jogadora do River Plate faz gestos de macaco para glandula na partida contra o Grêmio! pic.twitter.com/uEWl6uLTdd
Thaissan Passos, técnica do Grêmio, ao sportv, expressou sua indignação: "Até quando a gente vai viver isso? É um absurdo uma atleta de futebol profissional vir para cá para encerrar o ano e pisar numa final, e terminar o jogo como esse, passando por um caso de racismo."
O clube informou que as jogadoras também foram vítimas de gestos e palavras racistas. O time emitiu uma nota de repúdio na noite da última sexta-feira (20). Foi registrado boletim de ocorrência, e o Grêmio afirmou que fará "todo o possível para que o caso resulte em punição para as responsáveis". O clube aproveitou para reforçar seu compromisso no combate a qualquer tipo de preconceito.
O River Plate manifesta o mais absoluto repúdio aos gestos discriminatórios ocorridos na partida com o Grêmio pela Brasil Ladies Cup 2024. Comunica que já está tomando as medidas disciplinares correspondentes e continuará trabalhando para erradicar esse tipo de comportamento.
A Brasil Ladies Cup repudia o episódio de racismo durante a partida entre River Plate e Grêmio. Neste momento, a organização está prestando o suporte necessário para as vítimas deste lamentável ocorrência. É triste que o desenvolvimento do futebol feminino, através de um torneio que está sendo exibido em todo o país e também no exterior, seja atrapalhado por um acontecimento lastimável.
VEJA TAMBÉM
- Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
- Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
- Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!