O Grêmio perdeu Pedro Caixinha para o Santos. Até aí, nada de anormal – acontece em todas as famílias. O problema é o cenário em que a decisão do treinador se encaixa: após uma longa negociação em que o português, na prática, preferiu treinar outra equipe, o que fez a diretoria desperdiçar um tempo precioso – um tempo que um clube em remodelação não pode perder. Em idos de novembro, quando todos os paralelepípedos de Porto Alegre anteviam que Renato Portaluppi não renovaria contrato, já se falava no nome de Pedro Caixinha. Parecia um movimento natural do Grêmio: se antecipar ao problema para solucioná-lo rapidamente. Pois acabou o Brasileirão, Renato foi embora, e o clube decidiu trocar parte da diretoria de futebol.
Anunciados os novos dirigentes, concluiu-se que Caixinha era mesmo o nome ideal, e logo houve um acerto com ele (ou algo muito próximo disso). Só que aí começaram a surgir novos pedidos que o Grêmio, aos poucos, foi concluindo serem estapafúrdios – e que pareciam uma forma de o treinador melar a negociação. Ele acabou anunciado pelo Santos nesta segunda-feira. Ficar sem Pedro Caixinha não deve atrapalhar o sono natalino da torcida gremista. Até que se prove o contrário, não estamos falando do novo Guardiola, embora seja bom treinador. E se ele realmente estava aumentando as exigências para ganhar tempo, o clube fez bem em encerrar as negociações.
O grande problema é que esse ano não acaba. O Grêmio já deveria estar planejando 2025, mas segue preso a 2024. Agora será necessário negociar com um novo treinador, algo que a diretoria promete fazer sem demora. O ge informa que Gustavo Quinteros, técnico campeão argentino com o Vélez Sarsfield, é o nome desejado. Mas a preferência de Quinteros seria renovar com o atual clube. Parece mais uma negociação que demandará um tempo que o Grêmio não tem.
VEJA TAMBÉM
- Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
- Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
- Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!