Ainda sem o anúncio do novo técnico, o Grêmio trabalha nos bastidores para organizar a próxima temporada. O presidente Alberto Guerra promete um time competitivo para 2025 e garante que o clube tem margem para fazer investimentos no mercado. Após dois anos, o dirigente entende ter avançado na profissionalização do Tricolor. Guerra abriu o gabinete da Arena para uma série de entrevistas e recebeu o ge e a RBS TV para tratar da recente busca por um novo técnico e do trabalho para o próximo ano. O presidente coloca o octacampeonato gaúcho como "obsessão" para 2025. O Grêmio nunca teve oito títulos estaduais seguidos na história. – Em 2025 o que eu poderia dizer é que vamos ter sim um time muito competitivo, vamos ter um time forte, brigando por títulos. Especialeente, estamos trabalhando 24 horas por dia e já pensando no octacampeonato gaúcho, que é uma obsessão nossa – apontou Guerra.
Confira trechos da entrevista: O que é possível detalhar da busca pelo novo técnico e o acerto com Gustavo Quinteros? Não vou falar em nomes, nunca falamos antes de assinar o contrato. O que posso dizer é que desde o dia que se tomou, junto com o Renato, a decisão da saída dele, especialmente da parte dele, estamos trabalhando 24 horas na busca do treinador. Desde uma análise de perfil, entrevistamos bastante nomes. Com alguns, iniciamos negociações, e o que posso dizer é que temos uma negociação em andamento. Não tenho por que não confiar na palavra deste treinador, que já empenhou ao Grêmio, um documento assinado. A questão de anunciar publicamente tem algumas questões formais, de documentação, e também atendendo a questões pessoais deste treinador.
O que o Grêmio buscou e encontrou neste técnico? O que buscamos primeiro, como característica, de ser um futebol propositivo, construtor, com velocidade e intensidade. Uma outra característica que na nossa reunião do Conselho de Administração, quando traçamos o perfil: que preferencialmente tivesse trabalhando no Brasil, porque tem uma possibilidade de se adaptar melhor, por conhecer os jogadores e os adversários. Não quer dizer que quem não esteja aqui não possa se adaptar rapidamente. Foi uma característica também. Vamos pesando, alguns que não têm uma (característica), mas têm outras melhores. E vamos avançando nas negociações.
Neste cenário, como foi o processo e como o Grêmio viu a negociação com o Pedro Caixinha? Primeiro, a gente buscou o perfil. Fizemos um trabalho muito bem feito pelo Luís Vagner (Vivian, executivo), pelo Fernando Lázaro (coordenador de Análise e Desenvolvimento), pelos scouts, que apresentam dados concretos das últimas temporadas dos treinadores pesquisados. Quando a gente elege determinadas pessoas, a gente entrevista. Foi entrevistada uma boa quantidade. É uma conversa, entender a situação deles, da carreira, interesses, eventualmente uma possibilidade, serve para algumas eliminações. Treinadores que têm outros projetos, outras ideias. Quando efetivamos a negociação com alguém, no caso do Pedro, o treinador estrangeiro é um pouco mais dificultoso, é difícil entenderem as regras trabalhistas e fiscais do Brasil.
Um caso concreto: as negociações estavam avançando, diria que só faltava assinatura, mas deve ter recebido uma proposta mais vantajosa e optou para ir para aquele lado (Santos). O Grêmio se direcionou para um treinador estrangeiro. Foi uma busca de mudar o que o Grêmio vinha fazendo? A busca não é por um treinador estrangeiro. É por característica, por perfil, do que está disponível no mercado. A intenção não é o fato de não ser brasileiro. É por característica, até porque conversamos com treinadores brasileiros. E nesta análise, dos projetos de cada um, das eliminações, a gente avançou com outros nomes. A nacionalidade é o que menos importa. Mas é um movimento diferente para o próprio Grêmio...
A gente já conversava aqui, estávamos há muito tempo em passagens com o Renato, acostumados com o modo de trabalhar, r fazer aqui para o futuro do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
- Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
- Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reformulação no Gramado da Arena do Grêmio para 2026
Mosqueteiras na semifinal do Gauchão Sub-17: avanço decisivo no campeonato feminino.
Mosqueteiras concluem preparação para decisão do Gauchão Feminino.
Gremistas intensificam preparação com treino tático durante paralisação da Data Fifa
Orgulho gremista! Massagista do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira Principal Feminina!
Rejeitou o Grêmio: Rival mantém executivo de futebol que rejeita proposta do Grêmio.
Grêmio inicia vendas para duelo decisivo contra o Vasco
Novo Grêmio de Odorico Roman ganha força com apoio milionário de Celso Rigo!
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação