Foto: Divulgação / Gremio - Legenda: Quinteros é apresentado pelo Grêmio, nesta segunda-feira / Jogada10 O Grêmio apresentou, nesta segunda-feira (6), o técnico Gustavo Quinteros, no CT Luiz Carvalho. O argentino com nacionalidade boliviana abordou sobre o que espera de sua primeira experiência no futebol brasileiro, além de substituir o ídolo Renato Gaúcho. O comandante, no entanto, frisou a confiança em seu trabalho. "Tenho muita confiança no trabalho que estamos fazendo de algum tempo, onde fomos muito bem, conseguimos os objetivos. Não tenho dúvidas que vamos fazer todo o melhor no Grêmio, sabemos que estamos substituindo um grande treinador como o Renato, uma referência, um ídolo do clube, uma pessoa que deu muitos títulos e coisas importantes ao clube. É um desafio grande, mas viemos com a esperança muito grande de colocar o Grêmio nos primeiros lugares e conseguir coisas importantes", explicou o argentino.
Quinteros, aliás, também comentou suas características dentro de campo. Ele, aliás, ressaltou que busca intensidade dentro de campo para conquistar os títulos. "As equipes que dirigi tinham a característica da intensidade, ter jogadores comprometidos para poder cumprir a agressividade e forte defensivamente. Precisamos dar as ferramentas para eles. Estamos tratando de buscar jogadores com essa característica", ressaltou. Sob seu comando, o Grêmio, afinal, busca o oitavo título consecutivo do estadual.
No entanto, o novo comandante ressaltou que procura formar uma equipe competitiva antes dos títulos. "O primeiro objetivo é formar uma equipe competitiva, que jogue futebol e que seja do agrado da torcida. Que possa mostrar em campo o que a torcida quer ver. E depois claro começar a temporada tratando de conseguir esse oitavo título, é muito importante para a instituição, para a história do Grêmio. Vamos tratar de começar desde o início da pré-temporada que o primeiro objetivo é esse. O Gaúcho é muito importante para todos", completou. Outros trechos da coletiva de Quinteros: Reforços : "Estamos buscando zagueiros, volantes, extremos, laterais. Essas são as posições mais urgentes. Não podemos cometer erros para enfrentar a quantidade de partidas". Jovens : "Temos visto que o Grêmio tem jovens com muito futuro. Não quero nomear aqui, mas temos visto muitos jogos nos últimos dias e também vídeos da base. Sou um treinador que trato de dar possibilidades para os jovens que merecem. Gosto de ter jogadores formados no clube. Eles dão mais à equipe, jogam com o coração, isso te dá um 'plus'. Estamos analisando vários dos jovens". Liga argentina : "Creio que a liga argentina é muito complicada e dura. Tem muitas equipes que todos propõem coisas diferentes. O futebol brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. Como treinador, sempre quis chegar aqui. Eu gosto de competir e ganhar. É um desafio muito grande e bonito para a minha carreira. Por isso, vim para cá". Primeiros dias no Grêmio : "Tratar de incorporar jogadores para ter uma equipe forte, aguerrido e seja capaz de competir em alto nível. Levar em consideração também os jovens da base do Grêmio. Que possamos cumprir o que temos em mente junto com a direção para fortalecer a equipe e formar um time que jogue bem". Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá