Na última quarta-feira (8), saiu a informação de que o Grêmio encaminhou a contratação do volante Gustavo Cuéllar, de 28 anos de idade. Atualmente, o colombiano que já foi destaque no Brasil joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. É a sexta temporada do alvo do Imortal na Arábia Saudita, sendo a segunda consecutiva pelo Al-Shabab. No clube atual, tem oito jogos neste ano, enquanto na temporada 2023/24, entrou em campo 36 vezes, com um gol marcado. Antes do clube atual, Cuéllar disputou quatro temporadas pelo Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, que foi seu treinador no Flamengo. Entre 2019 e 2023, ele disputou 121 partidas pelo atual clube de Neymar, até ser vendido para o Al-Shabab por R$24 milhões.
Em solo brasileiro, o jogador que está na mira do Tricolor atuou entre 2016 e 2019 pelo Rubro Negro Carioca, se destacando no futebol brasileiro. Ao todo, entrou em campo 167 vezes com a camisa flamenguista, sendo peça relevante do meio-campo do time na época. Não era a sua função principal, mas chegou a anotar dois gols e três assistências no período citado.
“Ele atuou em oito jogos apenas nesta temporada, sem marcar gols ou dar assistências. Segundo a mídia saudita o novo técnico Fatih Terim, turco, quer substituí-lo. O problema é que seu contrato vai até o verão de 2026. O que mais o distingue é jogar bem com os pés e sair para o ataques de trás”, disse Waheed Masri, da TV Al Arabiya, da Arábia Saudita, para GZH.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá