Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians continua vivo na briga pelo 12º título do torneio. Nesta quarta-feira, o time alvinegro avançou à decisão ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo marcado por duas expulsões, uma de cada lado, em uma diferença mínima de tempo. Na decisão, o Corinthians enfrentará o São Paulo no sábado, às 10h, no Pacaembu. Os rivais já se enfrentaram em uma decisão de Copinha em duas oportunidades. Em 2004, o time alvinegro levou a melhor (2 a 0), dando o troco da edição de 1993, quando a equipe tricolor venceu por 4 a 3.
Já ao Grêmio resta juntar os cacos. O time gaúcho, que havia eliminado o Palmeiras na fase anterior, tem dois vices. Em 2020, caiu para o Internacional nos pênaltis. Em 1991, levou 4 a 0 da Portuguesa. O Grêmio iniciou a partida demonstrando mais atitude, buscando o ataque desde o começo. Logo nos primeiros minutos, teve sua primeira grande chance, mas o goleiro Kauê evitou o gol com uma defesa segura em finalização de Jeferson.
No entanto, foi o Corinthians quem abriu o placar aos nove. Após escanteio cobrado por Denner pela esquerda, Bahia apareceu livre na área e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro gremista. O ritmo da partida seguiu tranquilo, sem grandes emoções. O Grêmio ainda criou algumas oportunidades, principalmente em bolas paradas. Gabriel Mec, em cruzamento da esquerda, cabeceou com força, mas Kauê fez outra boa intervenção.
O segundo tempo começou tenso. Aos sete, Luiz Fernando, que havia acabado de entrar, errou o tempo de bola e acertou o capitão do Grêmio em cheio. O árbitro, em um primeiro momento, aplicou o cartão amarelo, mas mudou de opinião após consultar o VAR. Com isso, o vermelho foi aplicado. Mas a superioridade numérica do Grêmio durou quase nada. Aos 13, Nicollas partiu em velocidade, se enrolou com o zagueiro Luís Eduardo e caiu. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto.
A decisão foi um baque para o time gaúcho, que diminuiu o ímpeto e passou a assistir o Corinthians comandar a partida. Gui Negão teve duas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. O Grêmio só foi responder aos 34, quando Fernandinho virou uma bicicleta. A bola passou raspando a trave. No fim, o Grêmio até esboçou uma pressão, mas não conseguiu impedir a derrota para o Corinthians, que mostrou toda sua experiência de Copinha para disputar mais uma final.
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Papel de celso rigo na gestão de odorico roman no grêmio.
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação