Revelado nas categorias de base do Grêmio, o atacante Lucas Coelho anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 30 anos. A decisão foi comunicada por meio de um post em suas redes sociais, no qual o jogador atribuiu a escolha às dores e lesões frequentes que dificultaram sua continuidade no esporte.
Lucas relembrou o início de sua trajetória, destacando a coragem de sair de sua cidade natal, Lages (SC), aos 13 anos, para tentar a sorte no Imortal, em Porto Alegre. Com passagens por diversos clubes brasileiros, Lucas Coelho deixa os gramados, mas não esconde o orgulho pela trajetória que construiu. A notícia marca o encerramento de um ciclo que começou com sacrifício e foi guiado pela paixão pelo futebol.
“Eu me sinto privilegiado por ter vivido no mundo do futebol, convivido com grandes pessoas, jogadores e treinadores, e jogado em grandes clubes do cenário nacional. Meu sonho de criança se tornou realidade. Mas as dores e lesões dos últimos anos me afastaram dos bons momentos que esperava viver em campo, o que influenciou minha decisão de encerrar a carreira”, afirmou.
“Era mais um menino sonhador que enfrentou solidão, fins de semana difíceis e muito sacrifício pelo sonho de ser jogador profissional. Esse sonho eu conquistei, e ninguém poderá tirar isso de mim”, completou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá