A estreia em casa do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho 2025 também foi marcada por ações de homenagens. Antes do jogo deste domingo, 26, o Clube celebrou o aniversário do ex-atleta Loivo e também agradeceu a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul pelo apoio prestado ao Tricolor no período da enchente no Rio Grande do Sul. O pré-jogo da 2ª rodada do estadual, na Arena do Grêmio, contou com a presença ilustre de Loivo, nome histórico do Imortal, que ficou conhecido como “Coração de Leão”. Ponteiro-esquerdo, ele defendeu o Clube entre 67 e 75, conquistando o hexacampeonato gaúcho em 67 e o hepta em 68. Completando 80 anos de vida, Loivo recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente Alberto Guerra, além de uma flâmula e uma camisa oficial do Tricolor. Também estiveram presentes no momento especial o vice-presidente José Carlos Duarte, os ex-atletas Ancheta, Iura e Baidek, bem como familiares do homenageado. Presente na Calçada da Fama do Tricolor desde 2019, Loivo também foi campeão da Copa Rio da Prata (1968), da Taça Petrobrás e do Troféu Domingos Garcia Filho (1970), além da Copa Internacional de Porto Alegre e da Taça do Atlântico (1971), marcando o gol do título. Em 1972, igualm foi autor do gol do título na conquista da Taça Cidade de Salvador.
Outra ação realizada antes da bola rolar, foi a homenagem ao adversário da noite, mas grande parceiro em situação de necessidade do Clube. Com entrega de placa comemorativa, o Grêmio expressou sua gratidão ao Caxias por abrir as portas de seu estádio e acolher o Tricolor em um momento tão delicado e desafiador como o período da enchente de 2024. “Esse gesto de solidariedade é uma verdadeira demonstração da união entre clubes, torcedores e, principalmente, entre todo o povo gaúcho. Juntos, somos mais fortes”, foram palavras gravadas na honraria entregue pelo presidente Alberto Guerra ao presidente do Caxias, vigente no ano de 2024, Mario Werlang, e também ao atual presidente, Roberto de Vargas.
Para completar as homenagens da noite, o Clube saudou o ex-goleiro Mazaropi, que completa 72 anos nesta segunda-feira, 27. Atualmente coordenador da preparação de goleiros da Escola do Grêmio, e comentarista da Grêmio Rádio e da GrêmioTV, o Campeão do Mundo de 1983 foi surpreendido durante a transmissão ao vivo com uma visita especial para celebrar seu aniversário. Estiveram presentes na ação: Nildo, Picasso, João Antonio, Ancheta, Alexandre Xoxó, Baidek, Volmir, Anderson Polga, Ademir Maria, Loivo, Iura e Zeca, junto ao vice-presidente José Carlos. Além do título mundial, Mazaropi conquistou a Copa Libertadores da América (1983), a Copa do Brasil de Futebol (1989), a Supercopa do Brasil (1990) e foi Hexacampeão Gaúcho (1985, 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990). Está presente na Calçada da Fama do Clube, perpetuando para sempre sua passagem pelo Imortal.
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação