DE VOLTA À ARENA Na estreia do Grêmio dentro da Arena nesta temporada, o time conquistou sua primeira vitória pelo Campeonato Gaúcho 2025, de goleada. Em duelo que começou às 20h30, pela 2ª rodada do estadual, o Tricolor aplicou 4 a 0 no Caxias, com gols de Braithwaite, Pavon, Monsalve e Edenílson. Com o resultado, o Imortal assumiu a liderança do Grupo A. O Grêmio vinha de empate em 0 a 0 fora de casa, em Pelotas, com o Brasil, pela 1ª rodada do campeonato. No confronto de hoje, o técnico Gustavo Quinteros, que também fez sua estreia dentro de casa, manteve a mesma base do time do seu primeiro desafio. A única mudança aconteceu na zaga, com entrada de Gustavo Martins no lugar de Rodrigo Ely - poupado após ter sofrido pancada no jogo anterior. Com o apoio de cerca de 17 mil torcedores, o Tricolor pressionou durante todo o primeiro tempo. Logo aos três minutos, João Pedro recebeu em cobrança curta e avançou para finalizar de dentro da área, mas a bola passou perto da trave do goleiro adversário. Mais três minutos e nova chance, dessa vez em contra-ataque com passe de Villasanti para Aravena, que cruzou para Pavon tentar de primeira, mas o chute saiu alto demais. Aos sete minutos, o capitão paraguaio apareceu mais uma vez para interceptar jogada e encontrar Pavon. O atacante passou para Aravena, que finalizou forte, mas o arqueiro do Caxias fez grande defesa, espalmando a bola para longe. O Caxias só conseguiu levar perigo à área gremista aos 15 minutos, quando Nicholas recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu sem marcação para a defesa de Gabriel Grando. E a resposta do Tricolor veio aos 22, com Cristaldo recebendo de Braithwaite para finalizar rasteiro, mas o goleiro Matheus desviou e a bola bateu na trave. Antes disso, em jogada entre Cristaldo e Braithwaite, o dinamarquês reclamou de pênalti sofrido no duelo com Lucas Cunha, mas o árbitro Anderson Daronco mandou a partida seguir.
No último lance de perigo da primeira etapa, aos 31 minutos, Pavon deu ótimo passe para João Pedro pela direita. O lateral cruzou para Cristaldo, que se jogou para finalizar, mas a bola passou à esquerda do gol adversário. Após o intervalo, o Grêmio voltou com suas primeiras mudanças. O meia Edenílson entrou no lugar do volante Dodi e o centroavante André Henrique entrou no lugar do atacante Aravena. E antes mesmo do relógio completar 60 segundos de jogo, o Tricolor abriu o placar. No seu primeiro lance na partida, Edenilson tocou para Braithwaite, que abriu caminho entre a defesa adversária e chutou forte no canto esquerdo do goleiro adversário. O arqueiro até tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir que ela balançasse a rede. Grêmio 1 x 0 Caxias. O duelo continuou mais disputado no meio de campo, com maior ofensividade Tricolor, porém sem voltar a levar perigo à meta adversária. Aos 20 minutos, Gustavo Quinteros promoveu sua terceira substituição: saiu o meio-campista Cristaldo para a entrada do atacante Pavon. Três minutos depois, o Grêmio quase ampliou. André Henrique recebeu pela esquerda, passou da marcação e cruzou rasteiro para Braithwaite, que não alcançou para desviar para o gol.
Mais um minuto, e mais uma chande do Tricolor, agora certeira! André Henrique apareceu novamente pela esquerda e puxou o contra-ataque, encontrando Pavon. O argentino superou a defesa e tocou para o gol, vencendo o goleiro adversário. Grêmio 2 x 0 Caxias. Aos 31, o lateral Mayk sentiu a coxa direita e foi substituído pelo zagueiro Viery, atleta da Base Gremista em seu primeiro jogo no time principal. Três minutos depois, o Caxias tentou a reação em jogada de Welder, que passou pela marcação e finalizou, mas Grando evitou o gol do adversário. No minuto seguinte, foi a vez do Grêmio, que ampliou. Em jogada pela direita, Edenílson passou para Pavon, que cruzou rasteiro. Braithwaite, em jogo de corpo, deixou passar para Monsalve, que dominou e chutou no cantinho, de longe, estufando o barbante. Grêmio 3 x 0 Caxias. Aos 37, a última avançou e chutou na saída do goleiro adversário. Grêmio 4 x 0 Caxias! Fim de jogo e o Grêmio terminou a rodada com quatro pontos na competição, em primeiro lugar da sua chave. O próximo desafio do Tricolor será contra o Monsoon, quarta-feira, 29, às 22h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
VEJA TAMBÉM
- REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
- Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
- RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
REVOLUÇÃO NO GRAMADO! Grêmio promete gramado de padrão mundial com tecnologia da Copa do Mundo
Arena do Grêmio terá gramado impecável para Copa do Mundo 2026.
Marcos Rocha retorna aos treinos e pode reforçar o Grêmio contra o Vasco.
Grêmio inaugura estádio com grama da variedade Tahoma, pioneiro na Série A.
Mosqueteiras prontas para o Grenal do Gauchão de Futebol Feminino Sub-17.
RENOVAÇÃO PROXIMA? Grêmio projeta renovação de Grando e lida com a chance de perdê-lo de graça
Momento inusitado de Luís Suárez no Grêmio surpreende ex-jogador do clube
Base de Ouro: Grêmio goleia Coritiba por 4 a 2 e projeta a vantagem na Copa Sul Sub-17
Atletas realizam treino físico e tático no CT Luiz Carvalho
Recorde Negativo: Grêmio lidera ranking a Série A de cirurgias em 2025
Possíveis dispensas no elenco do Grêmio para a próxima temporada
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação