Neste domingo, em confronto válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebeu o Caxias em sua Arena, goleou por 4 a 0 e conheceu sua primeira vitória na competição. Braithwaite, Pavón, Monsalve e Edenílson balançaram as redes para o Tricolor. Com o triunfo, o Grêmio chegou aos três pontos, na segunda colocação do Grupo A, e alcançou sua primeira vitória no Estadual. Pela estreia do torneio, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas. Já o Caxias, com a derrota, permaneceu com três somados, na vice-liderança da Chave B. O Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando visita o Monsoon. No mesmo dia, mas às 20h30, o Caxias recebe o Brasil de Pelotas. Ambos os duelos serão válidos pela terceira rodada do Gauchão.
O placar foi inaugurado logo no primeiro minuto do segundo tempo pelo Grêmio. Em rápida troca de passes na entrada da área, Braithwaite recebeu passe de Edenílson e, cara a cara com o goleiro Matheus Emiliano, concluiu firme para marcar.
Aos 24 minutos da etapa complementar, o Grêmio aumentou a diferença. Em jogada de contra-ataque pela esquerda, Pavón dominou, cortou o marcador e arrematou cruzado.
O Grêmio ampliou a vantagem aos 35 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Edenílson pela direita, Monsalve se antecipou ao marcador na área e desviou para balançar as redes. Aos 47 minutos da etapa final, Edenílson fechou a goleada do Grêmio. Ao receber lançamento de Pepê e, na saída do goleiro adversário, chutou rasteiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá