Maior ídolo do Grêmio, Renato Portaluppi foi escolhido por unanimidade. Na edição de janeiro deste ano, a revista Placar retomou a tradicional eleição dos times dos sonhos, que elege os 11 maiores jogadores e técnicos dos 12 principais clubes do futebol brasileiro. Para definir o “Meu Time dos Sonhos” do Grêmio, a publicação contou com a participação de 22 eleitores, incluindo jornalistas, ex-atletas e personalidades de destaque. Esta é a quarta edição, sucedendo as de 1982, 1994 e 2006.
Na votação de 2025, as principais novidades foram as inclusões de Danrlei, Geromel, Maicon, Jardel e Tarciso. Renato Portaluppi, presente em três das quatro edições, foi unanimidade, recebendo 21 votos. O time dos sonhos do Grêmio foi montado no esquema 4-3-3, com Arce e De León completando o pódio dos mais votados, com 21 e 19 votos, respectivamente. O técnico escolhido foi Luiz Felipe Scolari, que também figurou na versão de 19 anos atrás.
Confira a seleção do Grêmio: Goleiro: Danrlei (13 votos); Lateral-direito: Arce (21 votos); Lateral-esquerdo: Everaldo (12 votos); Zagueiros: De León (19 votos) e Pedro Geromel (18 votos); Volantes: Dinho (18 votos) e Maicon (7 votos); Meio-campistas: Ronaldinho Gaúcho (13 votos); Atacantes: Renato Portaluppi (21 votos), Jardel (14 votos) e Tarciso (9 votos).
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá