A volta de Neymar ao Brasileirão não irá apenas melhorar o time do Santos, mas também deixará ainda mais rica uma lista pesada dentro do país: a de jogadores que já disputaram uma Copa do Mundo. Ao todo, 33 jogadores de clubes que disputam a Série A deste ano sabem o que é jogar uma Copa; 22 deles, aliás, estavam na última edição, em 2022, incluindo o próprio Ney.
Quase metade da lista é ocupada por atletas da seleção brasileira, com 16 jogadores. Também são representados o Uruguai (7), o Equador (5), a Argentina (1), a Colômbia (1), a Holanda (1), a Dinamarca (1) e Portugal (1).
Entre os clubes, o Flamengo é quem tem mais jogadores de Copa no elenco (oito no total). O último a se juntar foi o lateral-direito Danilo, que, no retorno ao Brasil, vai atuar como zagueiro. Além disso, 14 dos 20 clubes da primeira divisão possuem pelo menos um jogador que disputou uma Copa. As exceções são Red Bull Bragantino, Sport, Mirassol, Ceará, Juventude e Vitória.
Veja quem são os jogadores de Copa do Mundo no Brasileirão: Atlético-MG: Alan Franco, Hulk e Bernard; Bahia: Santiago Arias e Éverton Ribeiro; Botafogo: Alex Telles; Corinthians: Memphis Depay e Félix Torres; Cruzeiro: Cássio e Fagner; Flamengo: Varela, Viña, Arrascaeta, Danilo, Pedro, Alex Sandro, Plata e De La Cruz; Fluminense: Thiago Silva e Cannobio; Fortaleza: David Luiz; Grêmio: Braithwaite; Internacional: Rochet, Mercado e Valencia; Palmeiras: Weverton e Facundo Torres; Santos: Neymar; São Paulo: Arboleda, Cédric Soares, Luiz Gustavo e Oscar; Vasco: Philippe Coutinho.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá