O Grêmio é um dos cinco times brasileiros tricampeões da Libertadores, com estatísticas impressionantes na maior competição da América do Sul. Em 2017, contra o Lanús, o Tricolor conquistou o terceiro título do torneio, e desde então vem se destacando. Com a fase preliminar da ‘Liberta’ tendo iniciado na última terça-feira (4), a competição voltou a ganhar notoriedade na mídia e na web.
A página R10 Score, em seu perfil do X – antigo Twitter, publicou um levantamento mostrando detalhes das participações brasileiras, destacando o Grêmio por seus feitos: Terceiro com mais participações – 22; Segundo com mais partidas – 215; Segundo com mais vitórias – 112; Terceiro com mais gols a favor – 328; Segundo com mais semifinais – 10; Segundo com mais finais – 5; Primeiro com mais títulos – 3 (empatado com Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Santos).
No entanto, devido a uma campanha aquém do esperado no último Brasileirão, o Grêmio não estará disputando a Libertadores este ano, mas sim a Copa Sul-Americana. Essa será uma oportunidade para o clube buscar uma taça inédita para sua extensa galeria de conquistas. Enquanto isso, a equipe venezuelana Monagas/VEN venceu o duelo de ida contra Defensor/URU por 2 a 0, na pré-Libertadores 2025, garantindo uma vantagem para a semana seguinte.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá