Camilo Reijers foi apresentado no Grêmio nesta quinta-feira (13). O volante destacou a vontade de atuar pelo Grêmio e permanecer no Brasil. Ele explicou que o conflito na Rússia, onde jogava, foi um dos grandes motivos pelo qual deixou o país. O jogador de 25 anos estava no Akhmat Grozny desde 2023. A questão envolvendo Rússia e Ucrânia começou a pesar na vida pessoal do atleta, casado e com um filho de um ano e oito meses. Segundo ele, quando houve o primeiro contato com o Grêmio, já viajou a Porto Alegre para acertar os detalhes da transferência.
"Quando eu cheguei na Rússia estava tudo bem, mas a partir de novembro do ano passado as coisas começaram a se intensificar na minha cidade, em Grozny. Eu não podia correr o risco de colocar minha família naquela situação, a gente não tem controle do que pode acontecer, mas aumentar a chance de colocar a família em risco, não era justificável", contou. "Quando eu decido ficar e com a oportunidade de vir para o Grêmio, foi a oportunidade de chegar para permanecer. Por tudo que o Grêmio representa, aqui é o lugar que quero permanecer. Todos os fatores se alinharam e acredito que o clube pode me proporcionar isso", completou.
O volante também exaltou suas características dentro de campo. Revelado pela Ponte, o atleta também atuou por duas temporadas no Cuiabá, sua última experiência no futebol brasileiro. "Durante toda minha formação eu fui um volante mais defensivo, e quando eu subo ao profissional, o Jorginho (treinador) identificou pela minha capacidade física de chegar ao ataque. Por característica, sou um volante defensivo. Mas jogando com dois volantes, também consigo chegar ao ataque e fazer esse movimento, não como um organizador do ataque, mas com a chegada. Além de Camilo, o atacante belga Francis Amuzu também foi apresentado nesta semana. O clube gaúcho ainda está muito próximo de anunciar o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante uruguaio Cristian Olivera. E devem integrar a lista de inscritos para o Gauchão, que se encerra nesta sexta-feira."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá