Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante Kaick finalmente teve sua primeira oportunidade no time profissional do Grêmio. O jogador de 19 anos entrou nos minutos finais da vitória sobre o Ypiranga, no sábado, em Erechim, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Embora tenha atuado por apenas oito minutos, sua presença foi estratégica. O auxiliar técnico Leandro Desábato, que comandou o time na ausência de Gustavo Quinteros, explicou que a entrada de Kaick teve como objetivo reforçar a marcação e dar mais intensidade ao meio-campo.
"A ideia era que o rival não tivesse tanto a bola e chegasse pelas extremas. Colocamos (Kaick) para reforçar o meio, jogador com muita energia, pressionar e ajudar Camilo, e Dodi ajudar Luis Eduardo (jovem que também estreou). A ideia era reforçar o meio com um jogador com energia pelo desgaste grande", destacou Desábato.
Apesar da torcida pedir pelo jogador no time principal, Kaick quase deixou o Tricolor antes de estrear. O desempenho na Copinha despertou interesse no mercado e o volante recebeu sondagens de clubes brasileiros, incluindo uma proposta concreta de um time da Série B e consultas de duas equipes da Série A.
Porém, há uma cláusula de renovação automática por mais dois anos, que pode ser acionada pelo Tricolor. Apesar de ainda não ter sido promovido de forma definitiva ao elenco principal, a tendência é que siga treinando com o grupo sob observação da comissão técnica. Motivado e identificado com o Grêmio, Kaick pretende conquistar seu espaço no time e construir uma trajetória no clube. Seu foco agora é continuar trabalhando para receber mais oportunidades e, quem sabe, consolidar-se na equipe principal.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá