O São Paulo enfrenta um impasse financeiro relacionado à compra do atacante Ferreirinha junto ao Grêmio. O clube paulista acumula uma dívida de aproximadamente R$ 9 milhões devido ao não pagamento das parcelas desde junho de 2024. O caso já foi encaminhado ao Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) responsável por mediar conflitos no futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo setorista do clube paulista, Alexsander Vieira.
A negociação por Ferreirinha ocorreu no primeiro semestre de 2024, quando o Tricolor paulista acertou a compra do jogador, mas as dificuldades financeiras impediram o cumprimento do acordo. O Imortal , por sua vez, acionou a CNRD para garantir o recebimento do valor devido.
Cristian Oliveira aceitou salário inferior para assinar com o Grêmio. O São Paulo vem enfrentando desafios econômicos nos últimos anos, agravados por altos investimentos em reforços e uma folha salarial elevada. A inadimplência pode gerar sanções esportivas e financeiras ao clube caso a dívida não seja quitada dentro dos prazos estabelecidos pela CNRD.
O atacante de 26 anos de idade, cria da base tricolor, foi vendido para o São Paulo. A negociação por 35% dos direitos que pertenciam ao time gaúcho ficou na casa de R$ 12 milhões. Formado no Grêmio, Ferreira foi emprestado para São Luiz, Toledo-PR, Cianorte-PR e Aimoré. “Precisaria de um livro para escrever esses 10 anos de histórias com a camisa do Grêmio. Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: a minha família, torcedores, companheiros de equipe, treinadores. Cada um de vocês fez a diferença. Vamos seguir caminhos diferentes, mas sempre levarei o tricolor gaúcho no coração”, foi a despedida do jogador.
“Precisaria de um livro para escrever esses 10 anos de histórias com a camisa do Grêmio. Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: a minha família, torcedores, companheiros de equipe, treinadores. Cada um de vocês fez a diferença. Vamos seguir caminhos diferentes, mas sempre levarei o tricolor gaúcho no coração”, foi a despedida do jogador.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá