O Grêmio está em busca de reforços para a temporada e tem um novo alvo: o zagueiro colombiano Jhohan Romaña, de 26 anos, atualmente no San Lorenzo, da Argentina. O clube monitora a situação do jogador, mas o San Lorenzo não demonstra interesse em liberá-lo facilmente, já que tem contrato válido até dezembro de 2026 e seu passe é avaliado em aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,8 milhões).
A indicação do jogador partiu do técnico Gustavo Quinteros, que vê em Romaña um defensor com características que podem fortalecer o elenco. O colombiano, que vem se destacando no futebol argentino, recebeu avaliações positivas do departamento de análise do clube e é considerado uma peça estratégica para a zaga gremista. No entanto, o Grêmio mantém outras opções em análise, pois a negociação não será simples.
Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, o zagueiro construiu sua trajetória no futebol sul-americano passando pelo Guaraní, do Paraguai, em 2019, antes de se transferir para o Austin FC, dos Estados Unidos, onde jogou 35 partidas. Em 2023, retornou ao futebol paraguaio para atuar pelo Olimpia e, no ano seguinte, acertou sua ida ao San Lorenzo, seu clube atual. Desde que chegou na Argentina, são 53 jogos e um gol.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá