O Grêmio avançou para a segunda fase da Copa do Brasil em uma partida marcada por estreias. O empate com o São Raimundo-RR levou a decisão para os pênaltis, e o time garantiu a vitória. Três reforços fizeram suas primeiras aparições: Lucas Esteves, Cristian Olivera e Francis Amuzu. O técnico Gustavo Quinteros elogiou os jogadores, mas ressaltou que eles precisarão de mais tempo para atingir o melhor desempenho em campo. Esteves e Olivera começaram como titulares e jogaram os 90 minutos, enquanto Amuzu entrou no primeiro tempo, substituindo Aravena.
Quinteros enfatizou a necessidade de tempo para entrosar os novos jogadores, destacando que eles chegaram há apenas três dias e treinaram uma vez com ele. O treinador também mencionou que Wagner Leonardo ficou no banco, e Luan Cândido está aprimorando a parte física em Porto Alegre, mas será considerado para as próximas partidas após completar sua recuperação.
Com a classificação garantida, o Grêmio agora se concentra na semifinal do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo contra o Juventude ocorrerá neste sábado, na Arena. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde o Grêmio buscará a vaga na final do estadual.
“Chegaram há três dias, treinaram apenas uma vez comigo. Futebol não é tão simples, precisamos de tempo para entrosar esses jogadores”, destacou Quinteros.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá