Três dias após evitar uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o atacante uruguaio Cristian Olivera voltou a ser decisivo para o Grêmio. O jovem atacante marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na Arena, garantindo vantagem ao tricolor na semifinal do Campeonato Gaúcho. O gol surgiu após uma bela jogada de Amuzu pela esquerda. Com faro de artilheiro, Olivera – chamado de Kike nos bastidores do clube – apareceu livre para finalizar e colocar o Imortal na frente no confronto. Mas sua atuação foi além do gol: mostrou explosão física e intensidade durante toda a partida. Um dos momentos mais elogiados foi sua arrancada nos acréscimos, quando salvou uma bola no ataque com muita velocidade.
O técnico Gustavo Quinteros não poupou elogios ao jogador na coletiva pós-jogo. Destacou sua excelente forma física e técnica, além da motivação para crescer no futebol brasileiro. “Ele é um jovem muito motivado e quer jogar na seleção. Tem mostrado um grande desempenho nos treinos e nos jogos”, afirmou o treinador. Quinteros também ressaltou a inteligência tática do uruguaio, explicando que o gol nasceu de um estudo prévio sobre os espaços na defesa adversária. Para o comandante gremista, Olivera ainda tem muito a contribuir e será peça-chave na sequência da temporada. Com a confiança da torcida e da comissão técnica, o uruguaio se firma como um dos destaques do time neste início de ano.
“Ele é um jovem muito motivado e quer jogar na seleção. Tem mostrado um grande desempenho nos treinos e nos jogos”, afirmou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá