O Grêmio solicitou o áudio do VAR sobre o pênalti não marcado na partida contra o Juventude. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) convocou uma coletiva de imprensa para a próxima terça-feira (25), às 11h (horário de Brasília), no auditório da entidade. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, e o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF/RS), Leandro Vuaden, estarão presentes para esclarecer as decisões da arbitragem no referido jogo.
O Grêmio aguarda a resposta da FGF ao pedido de divulgação do áudio da conversa entre o árbitro de campo, Jonathan Pinheiro, e o responsável pelo VAR, Douglas Schwengber. A equipe contesta um pênalti não marcado sobre Monsalve e critica a omissão do árbitro de vídeo no lance. A transparência e a busca pela verdade desportiva são fundamentais para o clube.
Leandro Vuaden, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, confirmou o erro de arbitragem no jogo, classificando o lance como "pênalti claro". A pressão da diretoria e da torcida do Grêmio surtiu efeito, levando a FGF a convocar a coletiva de imprensa e a admitir o equívoco no jogo da semifinal.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá