Diante das crescentes polêmicas envolvendo a arbitragem no Campeonato Gaúcho, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, manifestou preocupação com o clima “perigoso” instaurado sobre os árbitros e garantiu total “honestidade” por parte dos profissionais gaúchos. Durante coletiva de imprensa ao lado do chefe da comissão de arbitragem da FGF, Leandro Vuaden, Hocsman reforçou a confiança na arbitragem local, mas anunciou que os árbitros do VAR nas semifinais e finais do torneio serão de fora do Rio Grande do Sul. A decisão ocorre após pressão do Imortal , que alegou ter sido prejudicado na partida contra o Juventude por um pênalti não assinalado em Monsalve. O clube solicitou arbitragem integralmente de fora do estado, mas a FGF optou por uma solução intermediária.
“Tenho plena confiança na arbitragem do Rio Grande do Sul, uma das melhores do país. No entanto, diante do clima bélico, precisamos tomar atitudes para acalmar os ânimos”, declarou Hocsman.
Apesar de defender a idoneidade dos árbitros gaúchos, o presidente reconheceu que alguns profissionais ainda estão no primeiro ano de atuação no VAR e que a medida busca minimizar as tensões. “Não tinha intenção de fazer isso, mas essa situação exige alternativas para garantir o andamento seguro da competição”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá