O Internacional está em negociações com quatro potenciais reforços de maneira simultânea, prometendo emoção na reta final da janela de transferências. Além do zagueiro Juninho, o clube também está em estágio avançado nas tratativas pelo meio-campista Diego Rosa. A expectativa é de que o volante, com passagem na base do arquirrival, feche por empréstimo de uma temporada.
Diego Rosa estava no Lommel SK, da Segunda Divisão da Bélgica, mas já se despediu do clube nas redes sociais. Em seu segundo período de empréstimo na equipe belga, foram 31 partidas, com oito gols e cinco assistências, em duas temporadas. Vale relembrar que Rosa também atua como meia-atacante, sendo natural de Salvador, na Bahia, e iniciando sua trajetória nas categorias inferiores do Vitória.
Em 2021, o volante foi vendido para o Grupo City por aproximadamente R$ 30 milhões, destacando-se por seu desempenho na Copa do Mundo sub-17 em 2019. No entanto, apesar da expectativa pela performance na base, Rosa não teve sucesso ao se consolidar no profissional, iniciando sua carreira na Europa atuando pelo Lommel por duas temporadas. Posteriormente, ficou um curto período no Vizela antes de voltar ao Brasil para defender o Bahia e, em seguida, retornar ao time belga.
O Internacional também está em tratativas com Igor Gomes, do Atlético, e Elián Irala, do San Lorenzo. No caso de Igor Gomes, o clube considera o volante como uma opção para repor a iminente saída de Thiago Maia, que está perto de retornar ao Santos. Já as negociações por Elián Irala estão mais avançadas, com uma proposta que agradou ao San Lorenzo, da Argentina.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá