Um dos maiores ídolos da história do Grêmio está completando 67 anos nesta quinta-feira (27). Estamos falando do ex-zagueiro Hugo De León, que conquistou três títulos pelo Imortal, sendo o Brasileirão de 1981, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1983, onde ele era o capitão da equipe. Com 242 jogos com a camisa gremista, De León demonstrou sua qualidade e liderança dentro de campo, marcando 11 gols e fornecendo cinco assistências para seus companheiros de equipe.
Nascido em Rivera, Uruguai, em 27 de fevereiro de 1958, Hugo Eduardo de León Rodriguez possui uma carreira impressionante, com 12 títulos no total, sendo três deles com o manto gremista. Além de suas conquistas como jogador, De León também teve uma breve passagem como treinador do Grêmio em 2005, com 21 partidas disputadas no comando da equipe.
De León é lembrado como um dos principais zagueiros de todos os tempos do Grêmio, deixando sua marca na história do clube e conquistando o carinho e respeito dos torcedores tricolores. Seu legado no futebol é inegável, e o aniversário de 67 anos é mais uma oportunidade de celebrar a trajetória desse verdadeiro ídolo gremista.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá