O Grêmio segue ativo no mercado em busca de reforços para a defesa. O colombiano Jhohan Romaña, atualmente no San Lorenzo, está entre os alvos do clube gaúcho, mas as tratativas podem chegar ao fim nesta sexta-feira (28). A principal barreira para a concretização do negócio tem sido a resistência da diretoria argentina, o que pode inviabilizar qualquer acerto definitivo. Paralelamente, segundo Cesar Cidade Dias, o Grêmio mantém o foco em um zagueiro europeu – mantida em sigilo, que atua em uma das principais ligas do mundo. Esse jogador sempre foi a primeira opção do clube, mas, por questões de calendário e regulamento, sua contratação não poderia ser efetivada na atual janela de transferências. Dessa forma, a atenção inicial foi direcionada a Romaña, cuja negociação se mostrou mais viável a curto prazo.
Na manhã desta sexta-feira, de acordo com informações do jornalista Germán García Grova, o San Lorenzo recebeu uma última oferta do Tricolor: US$ 4,5 milhões por 80% do jogador, US$ 2,25 milhões para a empresa e o restante em parcelas de curto prazo. Jhohan Romaña já teria aceitado a transferência. O Tricolor tem até o final desta sexta-feira para fechar a negociação.
Com o encerramento desta etapa, o planejamento gremista volta-se para a reabertura da janela em julho. O clube poderá, então, retomar as tratativas pelo defensor europeu e reforçar ainda mais seu elenco com uma contratação de peso. Esse movimento reafirma a estratégia do Tricolor em atuar de maneira global no mercado da bola, aproveitando oportunidades e expandindo seus horizontes no futebol internacional, em busca de jogadores fora do óbvio, como Francis Amuzu e Braithwaite.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá