Após um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Grêmio venceu o Juventude nos pênaltis e garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho pela oitava vez consecutiva. O confronto válido pela semifinal do Gauchão foi marcado por muitos momentos de tensão, incluindo o empate gremista nos acréscimos do segundo tempo, levando a decisão para as cobranças.
No tempo normal, o Juventude saiu na frente com gols de Adriano Martins e Mandaca, enquanto o Grêmio buscou o empate com Gustavo Martins, levando a disputa para os pênaltis. Destaque para o goleiro Tiago Volpi, que brilhou defendendo duas cobranças e contribuiu para a vitória do tricolor gaúcho.
O jogo foi marcado pela tensão desde o início, com ambas as equipes buscando o ataque, mas sem conseguir abrir o placar até os acréscimos do segundo tempo. A expulsão do zagueiro Jemerson, do Grêmio, tornou a partida ainda mais desafiadora, mas o time conseguiu buscar o empate e levar a decisão para as penalidades máximas.
Agora, o Grêmio se prepara para o confronto de ida da final do Gauchão, que acontecerá nos dias 8 ou 9 de março. O adversário será definido entre Internacional e Caxias, com o colorado já tendo aberto vantagem na primeira partida. Enquanto isso, o Juventude, eliminado da Copa do Brasil, focará em sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá