Detalhes Das Confusões na Reta Final do Clássico entre Grêmio e Ju


Fonte: -

Detalhes Das Confusões na Reta Final do Clássico entre Grêmio e Ju

Foto: Fernando Alves / ECJ - Legenda: Clássico entre Grêmio e Juventude foi marcado por confusões, agressões e expulsão na reta final do confronto / Jogada10 O embate entre Grêmio e Juventude pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, no último sábado (01/03), no Alfredo Jaconi, segue com seus desdobramentos. Afinal, houve a divulgação da súmula do confronto, nesta segunda-feira (02), que ficou marcado por agressões, expulsões e até desentendimentos que prosseguiram para o túnel. A jogada mais questionável do duelo foi a validação do gol de Gustavo Martins pelo lado do Imortal, que encaminhou para os pênaltis a vaga para a final do Estadual. Além disso, antes das cobranças, houve desavenças que ocasionaram duas expulsões. Pelo lado do Tricolor Gaúcho, o técnico Gustavo Quinteros recebeu o cartão vermelho. De acordo com a súmula, a decisão do árbitro se apoiou em duas irregularidades, a agressão a Ênio, atacante do Juventude. O comandante do Grêmio ainda cometeu o erro de invadir o campo depois do gol do defensor, com o intuito de reclamar de uma decisão da arbitragem. "Aos 51 min do segundo tempo, o treinador do Grêmio, Sr. Gustavo Quinteros, por após a marcação de um gol da sua equipe, ter invadido o campo para protestar de uma suposta decisão da arbitragem e ter desferido um soco no rosto do atleta da equipe adversária, Sr. Sebastião Almeida (Ênio). A referida expulsão ocorreu após revisão do VAR. O treinador expulso saiu de campo normalmente", relata o trecho do documento. Jogador do Jaconero reage e também recebe o vermelho.

Créditos da imagem: Fernando Alves / ECJ

Na mesma ocasião, aliás, o lateral-direito Reginaldo do Juventude, também foi expulso ao revidar a atitude de Quinteros também lhe agredindo. "Expulsei com cartão vermelho direto, aos 51 min do segundo tempo, o atleta Sr. Reginaldo Jesus, por após a marcação de um gol contra a sua equipe, ter desferido um soco no rosto do treinador adversário, Sr. Gustavo Quinteros. A referida expulsão ocorreu após revisão do VAR. O treinador expulso saiu de campo normalmente" , detalhou o árbitro Anderson Daronco na súmula. Desavenças prosseguiram para o túnel O ofício que contém os principais lances da partida também mencionou um episódio em que aproximadamente 20 pessoas que integram a diretoria e a equipe técnica do Juventude. Este grupo foi responsável por ofensas contra a arbitragem no túnel que levava ao vestiário ao fim do jogo. O policiamento presente no estádio precisou intervir para conter os ânimos exaltados. Apesar do incidente, não foi possível identificar nenhum dos autores dos insultos.



VEJA TAMBÉM
- Braithwaite em má-fase e Cuéllar evoluindo + Falta um 10 no Grêmio
- Arthur é recebido por torcedores e reforça o Grêmio em Porto Alegre
- Ele nem jogou no Grêmio e já foi chamado pela seleção peruana – veja os detalhes!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/9/2025




1/9/2025