Destaque na classificação do Grêmio à final do Gauchão na decisão por pênaltis contra o Juventude, Tiago Volpi concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O goleiro gremista comentou a boa fase e também minimizou as polêmicas extracampo antes dos Gre-Nais decisivos da final, com declarações fortes dos dois lados sobre o tema da arbitragem. Após a classificação do Inter para a decisão, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, disse que "uma equipe que está na final do Campeonato Gaúcho graças à arbitragem". Questionado sobre a declaração, Volpi afirmou que o Grêmio merece estar na decisão e disse que o foco do time está na preparação dentro de campo.
A gente, como jogadores, estamos muito tranquilos em relação ao que a gente fez dentro de campo. A gente tem total convicção de que a gente ganhou essa vaga dentro das quatro linhas, esse direito de disputar a final. Então é algo que, honestamente, para nós não importa muito o que estão falando do outro lado. Se estão falando que a gente não merecia, só a gente sabe o que a gente tem trabalhado, o que a gente fez para estar nessa final. Somos merecedores – afirmou o goleiro. Volpi também falou sobre tudo o que representa o clássico, que ganha ainda mais importância para o Grêmio pela possibilidade de conquistar um inédito octa estadual.
Mas fez um apelo para que torcedores e, principalmente jogadores, não se deixem contaminar pelo ambiente de rivalidade. Para o goleiro, tudo tem que ser resolvido dentro de campo. – É um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro. Então é normal que exista toda essa repercussão, principalmente por parte do torcedor. De certa forma, a gente tem que carregar isso, é um jogo importante, que vale muito, mas até certo ponto para nós jogadores. Para poder focar no que realmente importa e não deixar que a emoção tome conta da razão.
A gente tem que levar certo grau de emoção, de coração para dentro do campo, mas chega um momento que a razão tem que prevalecer, para gente tomar atitudes inteligentes e executar o que a gente tem feito na semana. Estamos preparados. Acredito que vão ser dois jogos muito difíceis, mas que o Grêmio está muito preparado para enfrentar – declarou Volpi. – Sobre tudo o que envolve o extracampo, principalmente nós como jogadores, temos que deixar uma mensagem muito clara de que, aconteça o que acontecer, tem que se resolver dentro de campo.
E nós jogadores, tanto da nossa parte, quando da parte de lá, não entrar em mais polêmicas em tema de arbitragem, de federação, e fazer com que o jogo se resolva dentro das quatro linhas. Que as duas equipes briguem pelo que tenham que brigar dentro de campo e que o foco não esteja na arbitragem, na federação. Que o foco esteja onde tenha que estar, que é dentro do campo – acrescentou.
VEJA TAMBÉM
- Cruzeiro esfria investida por Alisson e Grêmio recua de possível troca com Wallace
- Seleção de Ouro: Mosqueteiras projeta a Argentina e lidera a convocação da Seleção Sub-20
- Voltando de lesão? Marcos Rocha projeta volta contra o Vasco e alivia a lateral do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação
Cruzeiro esfria investida por Alisson e Grêmio recua de possível troca com Wallace
Contratações do Grêmio em 2025: Posições, Idade e Valores dos Novos Reforços
Grêmio recebe aporte financeiro da Libra para reforços no elenco.
Bastidores da Renovação de Edenilson: Motivos do Grêmio e Impasse na Negociação
Seleção de Ouro: Mosqueteiras projeta a Argentina e lidera a convocação da Seleção Sub-20
Voltando de lesão? Marcos Rocha projeta volta contra o Vasco e alivia a lateral do Grêmio.
GrêmioTV transmite primeira semifinal da Copa Sul Sub-17 ao vivo.
Nota conjunta sobre atualizações do campeonato de futebol: comunicação com a imprensa.
Flamengo pretende negociar Everton Cebolinha por valor atrativo em janeiro.
BARCA DE SAÍDAS? Nova direção admite elenco "inchado" e projeta a redução da folha.