O Grêmio deu início, nesta terça-feira (4), à preparação para os Gre-Nais referente aos jogos da decisão do Campeonato Gaúcho. Em entrevista no CT Luiz Carvalho, Tiago Volpi comentou sobre a guerra de narrativas dos arquirrivais nos bastidores. Neste contexto, o goleiro assegurou que o elenco do Imortal centraliza seus esforços para ter a melhor performance em campo. De acordo com Volpi, outros cenários como as contestáveis atuações da arbitragem ou outras situações extracampo não causam a preocupação do time gaúcho. Tal declaração teve o intuito de rebater provocação do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. Anteriormente, o cartola insinuou que "uma equipe está na final do Estadual graças à arbitragem". "Estamos muito tranquilos pelo que fizemos dentro de campo. Ganhamos a vaga dentro das quatro linhas, o direito de disputar a final. Honestamente, não importa o que estão falando do outro lado. Só não sabemos o quanto trabalhamos. Somos merecedores de jogar essa final", garantiu o goleiro.
Tiago reforçou que este tipo de jogo é significativo para os atletas, porém há um debate entre os seus companheiros no elenco para ir a campo nas condições ideais. Segundo ele, o grupo tenta identificar uma estabilidade entre emoção e razão. "É normal que exista essa repercussão. Temos que carregar isso. É um jogo importante, que vale muito. A gente vai até certo ponto. Para também focar no que importante. Não deixar que a emoção tome conta da razão. Temos que levar o coração, mas a razão tem de prevalecer. Todos entendem o que representa o Gre-Nal. E uma final de Gauchão com o clássico. Estamos muito preparados para os enfrentar", refletiu Volpi.
O goleiro supera a desconfiança prévia da torcida do Imortal ainda no processo de sua contratação, já que foi decisivo nos dois jogos mais importantes no ano. Ele foi protagonista na disputa de pênaltis na primeira fase da Copa do Brasil diante do São Raimundo-RR, além do jogo de volta da semifinal pelo Gauchão contra o Juventude . Em um intervalo de dez dias, ele defendeu três cobranças e de apresentação).\xa0Falei que não iria reverter com palavras. Pedi tempo para trabalhar e no dia a dia provar meu valor e a confiança do clube ao me trazer. Hoje é um cenário positivo, diferente do de 30 dias atrás. Mas tenho a consciência de que o futebol é dinâmico. Se não fizer as cosias bem, tudo pode mudar rápido. Acredito que o trabalho é a base. Espero que essa confiança do torcedor possa crescer a cada dia", concluiu o goleiro.
VEJA TAMBÉM
- Cruzeiro esfria investida por Alisson e Grêmio recua de possível troca com Wallace
- Seleção de Ouro: Mosqueteiras projeta a Argentina e lidera a convocação da Seleção Sub-20
- Voltando de lesão? Marcos Rocha projeta volta contra o Vasco e alivia a lateral do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Kannemann deve ser reserva no Grêmio? Opiniões, falhas e votação
Cruzeiro esfria investida por Alisson e Grêmio recua de possível troca com Wallace
Contratações do Grêmio em 2025: Posições, Idade e Valores dos Novos Reforços
Grêmio recebe aporte financeiro da Libra para reforços no elenco.
Bastidores da Renovação de Edenilson: Motivos do Grêmio e Impasse na Negociação
Seleção de Ouro: Mosqueteiras projeta a Argentina e lidera a convocação da Seleção Sub-20
Voltando de lesão? Marcos Rocha projeta volta contra o Vasco e alivia a lateral do Grêmio.
GrêmioTV transmite primeira semifinal da Copa Sul Sub-17 ao vivo.
Nota conjunta sobre atualizações do campeonato de futebol: comunicação com a imprensa.
Flamengo pretende negociar Everton Cebolinha por valor atrativo em janeiro.
BARCA DE SAÍDAS? Nova direção admite elenco "inchado" e projeta a redução da folha.