A poucos dias da final do Gauchão, o volante Villasanti se manifestou sobre o assédio de outros clubes no mercado e minimizou uma eventual possibilidade de deixar o Grêmio. O paraguaio reiterou o foco na busca pelo octacampeonato gaúcho. Em janeiro, o jogador despertou interesse do Palmeiras. Villasanti se manifestou através de sua assessoria de imprensa. O volante tratou como normal a procura de outras equipes e rechaçou que uma queda de produção tenha relação com isso. Aliás, a vontade do volante é permanecer no clube por mais tempo. Embora a janela de transferências tenha fechado na última sexta-feira, um outro período excepcional ocorre entre 10 de março e 11 de abril para negociações após os estaduais.
– Trato isso de maneira natural e jamais desviei meu foco do Grêmio desde o primeiro dia no clube. Um baixo rendimento relacionado a qualquer possível negociação é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do meu perfil. Fazemos o melhor em campo pelo bem da equipe. O resultado disso é que valoriza nosso trabalho. – Todos queremos jogar bem e ganhar. Se for o caso, os responsáveis pela minha carreira tratarão isso direto com o clube justamente para que minha atenção esteja sempre nos treinos, jogos e em nossos objetivos como equipe – disse Villasanti.
O capitão do Grêmio também admitiu a necessidade de melhora. O volante lembrou que o trabalho geral é novo no clube gaúcho, pela mudança de comissão técnica e pelos nove reforços buscados para a temporada. O elenco ainda busca o melhor entrosamento. – Todos no Grêmio trabalham pelo melhor do clube. Precisamos entregar mais em campo e estamos cientes disso. A presença e apoio da nossa torcida será fundamental pra superação do nosso rival e conquista do título. Será um momento especial e jogaremos juntos – reconheceu. – O Grêmio quer o título gaúcho e jogaremos pra ganhar. Voltaremos a ter um clássico na final e temos pleno conhecimento da importância redobrada deste tipo de confronto numa decisão. Independentemente de qualquer marca, nosso objetivo é a conquista do título.
Villasanti está no Grêmio desde 2021 e só fica atrás de Kannemann e Gabriel Grando, este formado no clube, como mais antigo dentro do elenco. O zagueiro, inclusive, está em recuperação de lesão, e, conforme o paraguaio, é o "dono" da faixa de capitão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá