Quinteros, técnico do Grêmio, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) devido à sua expulsão na partida contra o Juventude, no último sábado (1º). A denúncia contra Quinteros tem base nos artigos 258-B e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo resultar em suspensão de um a três jogos por invadir locais restritos à arbitragem ou ao campo de jogo durante a partida, e quatro a 12 partidas por agressão física.
A confusão ocorreu durante a análise do VAR sobre um gol do Grêmio na derrota por 2 a 1 no tempo normal, onde Quinteros acabou agredindo o atacante Ênio do Juventude. O técnico alegou que tentou se desvencilhar de quem segurava seu braço e que não teve intenção de acertar o adversário. Além disso, o zagueiro Jemerson também foi denunciado e responderá pelo artigo 250 do CBJD, que trata de atos desleais ou hostis.
Fora das quatro linhas, três dirigentes do Grêmio também serão julgados, assim como os colorados José Olavo Bisol, vice de futebol do Inter, e Andrés D’Alessandro, diretor técnico, pelo mesmo motivo. As penalidades variam de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão de 15 a 90 dias.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá