Imagem: Divulgação / Athletic Grêmio enfrenta o Athletic pela Copa do Brasil nesta quarta-feira Nesta quarta-feira (12), o Grêmio entra em campo contra o Athletic Club, no interior de Minas Gerais. Uma das primeiras SAFs do Brasil, o clube vive a expectativa de fazer história na Copa do Brasil, agora promovido à Série B do Campeonato Brasileiro.\xa0 A partida acontecerá a partir das 19h30, em São João del Rei e contará com o apoio da torcida local. No comando do Athletic está Roger Silva, ex-atacante com passagens por Ponte Preta, Botafogo e Internacional. Ele dirige a equipe desde 2020 e já teve experiências à frente de clubes como Pouso Alegre (MG), Manaus (AM) e Primavera (SP). Em entrevista ao jornal Zero Hora, Roger comentou sobre sua relação com outro Roger, velho conhecido do Grêmio e agora à frente do Internacional. “Vou ligar pra dar um abraço pelo resultado. Acho que também tem a ética dos clubes. O Roger Machado tem história nos dois clubes. (…) Falamos sempre da vida, da família, perguntamos do trabalho, mas acho que tem que ter esse mínimo de ética e de respeito. Vou tentar tirar alguma coisa, quem sabe uma escalação, alguma coisa que ele possa me passar mas até agora não falei com ele”, brincou sobre a possibilidade de buscar informações privilegiadas para o confronto. Ele destacou a importância do confronto contra o Grêmio para o clube mineiro, que voltou a atuar no profissional em 2018. A partida contra o Tricolor é uma das maiores da sua história recente. “A cidade está parada. É o grande jogo da história do clube até o momento.\xa0Nós estamos anestesiados, empolgados e felizes, desfrutando porque não é tão simples uma equipe com sete ou oito anos de vida já chegar a esse momentocontra umgigante do futebol brasileiro”, afirmou.
“Vou ligar pra dar um abraço pelo resultado. Acho que também tem a ética dos clubes. O Roger Machado tem história nos dois clubes. (…) Falamos sempre da vida, da família, perguntamos do trabalho, mas acho que tem que ter esse mínimo de ética e de respeito. Vou tentar tirar alguma coisa, quem sabe uma escalação, alguma coisa que ele possa me passar mas até agora não falei com ele”, brincou sobre a possibilidade de buscar informações privilegiadas para o confronto.
“A cidade está parada. É o grande jogo da história do clube até o momento.\xa0Nós estamos anestesiados, empolgados e felizes, desfrutando porque não é tão simples uma equipe com sete ou oito anos de vida já chegar a esse momentocontra umgigante do futebol brasileiro”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
- Cruzeiro esfria investida por Alisson e Grêmio recua de possível troca com Wallace
- Seleção de Ouro: Mosqueteiras projeta a Argentina e lidera a convocação da Seleção Sub-20
- Voltando de lesão? Marcos Rocha projeta volta contra o Vasco e alivia a lateral do Grêmio.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cruzeiro esfria investida por Alisson e Grêmio recua de possível troca com Wallace
Contratações do Grêmio em 2025: Posições, Idade e Valores dos Novos Reforços
Grêmio recebe aporte financeiro da Libra para reforços no elenco.
Bastidores da Renovação de Edenilson: Motivos do Grêmio e Impasse na Negociação
Seleção de Ouro: Mosqueteiras projeta a Argentina e lidera a convocação da Seleção Sub-20
Voltando de lesão? Marcos Rocha projeta volta contra o Vasco e alivia a lateral do Grêmio.
GrêmioTV transmite primeira semifinal da Copa Sul Sub-17 ao vivo.
Nota conjunta sobre atualizações do campeonato de futebol: comunicação com a imprensa.
Flamengo pretende negociar Everton Cebolinha por valor atrativo em janeiro.
BARCA DE SAÍDAS? Nova direção admite elenco "inchado" e projeta a redução da folha.