Em meio ao sufoco da classificação na Copa do Brasil, o Grêmio teve ao menos uma boa notícia dentro de campo nesta quarta-feira. O atacante belga Francis Amuzu finalmente começou uma partida entre os titulares. A contratação de Amuzu foi anunciada em 10 de fevereiro. Desde então, ele havia feito apenas três partidas. Em todas, ingressou no segundo tempo.
Diante do Athletic, nesta quarta-feira, o jogador permaneceu 92 minutos em campo, o maior tempo pelo Tricolor. Aberto pela ponta esquerda, foi opção para arrancadas em velocidade, dribles, cruzamentos e finalizações. Com o time desfalcado pela expulsão de Luan Cândido aos 43 do primeiro tempo, Amuzu dedicou-se à composição das linhas defensivas, auxiliando na ocupação de espaços.
Caso passe pelos testes físicos dos próximos dias, o atacante se estabelece como uma das armas do técnico Gustavo Quinteros para o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, quando o Grêmio precisa reverter o placar contrário de 2 a 0. Além disso, é candidato a ganhar a ponta esquerda em definitivo, já que Pavon não tem conseguido boas atuações e Aravena se recupera de lesão na coxa direita.
Nos bastidores do Grêmio, o jogador de 25 anos está cada vez mais entrosado. Nos primeiros passos dentro do clube, teve – e ainda tem – Braithwaite e Camilo como intérpretes, mas já arrisca algumas expressões em português. Um problema que atrapalhou Amuzu nos primeiros dias na Capital foi o fuso horário. A Bélgica, onde atuou durante toda a carreira pelo Anderlecht, fica quatro horas à frente do horário de Brasília. Essa adaptação atrasou o pleno condicionamento físico do atleta. – Amuzu é um caso especial.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão