Foto: Lucas Uebel/GFBPA Elias Manoel é apresentado no Botafogo e relembra passagem pelo Grêmio O atacante Elias Manoel, revelado pelo Grêmio , foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta terça-feira (25). No primeiro contato com o clube carioca, ele não hesitou em relembrar sua passagem pelo Tricolor, demonstrando entusiasmo com a nova fase na carreira. Durante a entrevista, Elias destacou a felicidade de reencontrar alguns antigos companheiros, como Nathan Fernandes e Cuiabano, que também passaram pelo Grêmio . Segundo ele, a recepção calorosa da equipe o ajudou a se sentir mais à vontade, tornando a adaptação mais tranquila. "[Eles são] da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve", concluiu. Apesar de ter vivido bons momentos no Grêmio, sua trajetória no clube foi interrompida em 2022, quando foi negociado com o New York Red Bulls por aproximadamente R$ 5,3 milhões. Agora, retorna ao futebol brasileiro para defender o Botafogo. Últimas do Grêmio: Nike quer patrocinar o clube, escalação do amistoso e arbitragem Grêmio x Atlético MG: Onde assistir, provável escalação e horário O diretor de futebol do clube, Alessandro Brito, relembrou as vezes em que enfrentou Elias Manoel e brincou sobre o quanto o atacante já deu trabalho para seus times no passado. Segundo Brito, o jogador sempre chamou atenção pelo talento e vinha sendo monitorado há algum tempo. "Já sofri bastante contra o Elias, na época que trabalhava no Internacional e ele era oriundo da base do Grêmio. Nos deu muito trabalho. É um atleta que acompanhamos", finalizou o profissional. Enquanto Elias Manoel inicia sua trajetória no Botafogo, o técnico Gustavo Quinteros segue realizando ajustes na equipe que enfrentará o Atlético-MG no sábado (29), pela estreia no Brasileirão. Após um desempenho abaixo do esperado no Gauchão e dificuldades na Copa do Brasil, a expectativa é que a equipe mostre uma postura diferente na competição nacional.
"[Eles são] da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve", concluiu.
“Já sofri bastante contra o Elias, na época que trabalhava no Internacional e ele era oriundo da base do Grêmio. Nos deu muito trabalho. É um atleta que acompanhamos”, finalizou o profissional.
VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE CRAQUE?? Grêmio se prepara para retorno de Willian e reforço nesta temporada
- Não vai renovar? Reviravolta na renovação de Edenilson e consequência para presidente Odorico
- Craque voltando de lesão? Willian projeta volta antecipada e reforça o Grêmio contra o Vasco.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Nota conjunta sobre atualizações do campeonato de futebol: comunicação com a imprensa.
Flamengo pretende negociar Everton Cebolinha por valor atrativo em janeiro.
Nomes da Turma dos "Esquecidos" do Grêmio despontam como possíveis saídas em 2026
RETORNO DE CRAQUE?? Grêmio se prepara para retorno de Willian e reforço nesta temporada
Grêmio planeja dispensas de jogadores para a temporada de 2026
Camila Pini Absolvida em Processo Disciplinar no TJD/RS.
Recorde de vendas em outubro na GrêmioMania: um sucesso no futebol!
Grêmio se prepara para encarar o Vasco na próxima partida.
Não vai renovar? Reviravolta na renovação de Edenilson e consequência para presidente Odorico
Entrada solidária no Grenal do Gauchão Feminino Sub-17 neste sábado
Craque voltando de lesão? Willian projeta volta antecipada e reforça o Grêmio contra o Vasco.
Willian avança em recuperação e pode voltar contra o Vasco no Grêmio.
Explicou porque não veio? Roger Guedes explica motivos de não fechamento com Grêmio e possibilidade futura.
modelo de 40 anos desafia o etarismo para ser musa do grêmio
Perto de voltar? Grêmio projeta a volta de Cebolinha, que sofre a pior fase no Fla.