Grêmio critica campo sintético após lesão: "Prejuízo evitável


Fonte: -

Grêmio critica campo sintético após lesão: Prejuízo evitável

Em coletiva nesta quarta-feira (26), Dudu, ex- Grêmio e agora no Cruzeiro, falou sobre o uso de grama sintética no futebol profissional. Ele foi um dos jogadores que participou do manifesto contra o uso do artificial e acredita que 85% da sua lesão poderia ter sido evitado se fosse na grama natural.

Dudu grêmio palmeiras
Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras/ Divulgação

“Quando eu estava no Palmeiras, gostava da grama sintética. Machuquei o joelho e fiquei 1 ano sem jogar futebol. Depois disso, achei que o sintético influenciou. Os times que têm sintético vão falar que isso não tem nada a ver, mas tem a ver. Eu joguei muito tempo no sintético, e o time que vai jogar contra é prejudicado, porque o jogo fica mais rápido e você demora a se acostumar. As pessoas falam que machucam mais na grama natural. Claro, porque tem mais jogo na grama natural do que no sintético. O sintético é bom para o time da casa, o jogo fica mais rápido, mas tem outros aspectos. Acho que 85% da minha lesão, se fosse na grama natural, poderia ter sido evitado”, contou.

O jogador esclareceu que a crítica ao gramado artifical não tem relação com a sua saída do Palmeiras, que foi cheia de polemicas entre o jogador e Leila Pereira. “Eu sei o que é jogar na grama sintética e na normal. Não falei coisa para ir contra o Palmeiras, contra ninguém. Falei o que sinto, o que é do meu coração.” Desde que chegou no Cruzeiro, Dudu esteve em 9 partidas, mas não conseguiu completar 90 minutos em nenhuma. Segundo ele, por conta da lesão, ainda busca a melhor forma física.



VEJA TAMBÉM
- Braithwaite em má-fase e Cuéllar evoluindo + Falta um 10 no Grêmio
- Arthur é recebido por torcedores e reforça o Grêmio em Porto Alegre
- Ele nem jogou no Grêmio e já foi chamado pela seleção peruana – veja os detalhes!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/8/2025























26/8/2025