A vitória, claro, é o principal. Mas o técnico Gustavo Quinteros admitiu que o Grêmio apresentou problemas, especialmente nos primeiros 20 minutos do 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, na Arena. O treinador afirmou que não está contente com o desempenho do time, mas valorizou a eficácia offensiva. Quinteros escolheu Edenilson no meio-campo ao lado de Villasanti e Camilo, com os meias Cristaldo e Monsalve no banco. A dupla, aliás, nem entrou no segundo tempo. O técnico diz que procura uma formação que dê mais solidez defensiva, embora tenha preferência por uma equipe que crie mais situações de gol. – Quase todos os jogos anteriores do Gauchão jogou ou Franco ou Monsalve. O time não encontrou esse funcionamento que queríamos. O Gre-Nal jogamos como Edenilson e Villasanti, o time melhorou na solidez. E hoje tentamos fazer o mesmo, mas não foi igual. Não tivemos esse volume de jogo que buscamos. Eu como treinador ainda não estou contente com o jogo da equipe. Preciso que a equipe jogue melhor. É muito mais fácil e agradável ganhar para seguir trabalhando e melhorar. Essa é a parte positiva – analisou Quinteros.
O goleiro Tiago Volpi foi o grande nome gremista, apesar da vitória. Com defesas cara a cara com os rivais, o camisa 1 garantiu o resultado. Quinteros admitiu que o time não funcionou nos primeiros 20 minutos da partida e explicou os ajustes feitos. Os atacantes Cristian Olivera e Amuzu não acompanhavam os laterais rivais, o que gerava vantagem. – Depois de 20 minutos, começamos a nos organizar melhor, colocamos os dois volantes como dupla para tratar de contrapor os extremas por dentro. Melhoramos um pouco e ganhamos o jogo porque tivemos eficácia. Tivemos talvez menos situações que o rival, mas tivemos eficácia na definição. Isso é algo que é importante. Porque nos jogos anteriores, não tivemos. Ser eficaz, aproveitar as oportunidades, sempre é importante. Como também é ganhar um jogo como hoje contra um rival grande, ainda que sem jogar como queremos. Temos que melhorar bastante – analisou.
O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. O próximo compromisso no Brasileirão é sábado, contra o Ceará, no Castelão.
VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE CRAQUE?? Grêmio se prepara para retorno de Willian e reforço nesta temporada
- Não vai renovar? Reviravolta na renovação de Edenilson e consequência para presidente Odorico
- Craque voltando de lesão? Willian projeta volta antecipada e reforça o Grêmio contra o Vasco.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Flamengo pretende negociar Everton Cebolinha por valor atrativo em janeiro.
Nomes da Turma dos "Esquecidos" do Grêmio despontam como possíveis saídas em 2026
RETORNO DE CRAQUE?? Grêmio se prepara para retorno de Willian e reforço nesta temporada
Grêmio planeja dispensas de jogadores para a temporada de 2026
Camila Pini Absolvida em Processo Disciplinar no TJD/RS.
Recorde de vendas em outubro na GrêmioMania: um sucesso no futebol!
Grêmio se prepara para encarar o Vasco na próxima partida.
Não vai renovar? Reviravolta na renovação de Edenilson e consequência para presidente Odorico
Entrada solidária no Grenal do Gauchão Feminino Sub-17 neste sábado
Craque voltando de lesão? Willian projeta volta antecipada e reforça o Grêmio contra o Vasco.
Willian avança em recuperação e pode voltar contra o Vasco no Grêmio.
Explicou porque não veio? Roger Guedes explica motivos de não fechamento com Grêmio e possibilidade futura.
modelo de 40 anos desafia o etarismo para ser musa do grêmio
Perto de voltar? Grêmio projeta a volta de Cebolinha, que sofre a pior fase no Fla.