Um velho conhecido da torcida do Grêmio está em alta no futebol russo, com suas estatísticas no Dínamo Moscou chamando a atenção. Trata-se do meio-campista Bitello, que atuou com a camisa Tricolor entre 2022 e 2023, também com números positivos. A plataforma de estatísticas Sofascore Brazil mostra que o jogador é o líder de assistência da primeira divisão russa, com 10 passes decisivos. É a melhor marca individual do atleta de 25 anos de idade na sua trajetória profissional.
Em 2023/24, aconteceu ao contrário, com o jogador anotando mais gols do que assistências para os companheiros. No último ano, foram 10 gols marcados e assistências. O meio-campista começou a sua trajetória profissional no Imortal em 2022, após ser promovido das categorias de base. No ano citado, entrou em campo 48 vezes, com dez gols marcados e três assistências para os companheiros. Destaca-se que, em 2022, atuou como volante na equipe do técnico Roger Machado. No ano seguinte, sob o comando de Renato Portaluppi, foi utilizado como um meia mais ofensivo durante a campanha que terminou no vice-campeonato brasileiro. Em 2023, foram nove bolas na rede e seis passes decisivos.
Bitello foi vendido para o Dínamo de Moscou em setembro de 2023 por 10 milhões de euros, R$52 milhões na cotação da época.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão