Lucas Leiva esclarece posicionamento em defesa de Jemerson no futebol.


Fonte: -

Lucas Leiva esclarece posicionamento em defesa de Jemerson no futebol.

Após sair em defesa do zagueiro Jemerson, o ex-volante do Grêmio Lucas Leiva voltou às redes sociais para fazer um esclarecimento. O posicionamento foi necessário por conta da repercussão que a fala gerou entre a torcida, que considera o defensor culpado no lance que gerou o gol de empate do Sportivo Luqueño no jogo pela Copa Sul-Americana. “Gostaria somente de esclarecer o meu comentário. Eu não estou aqui analisando as atuações do Jemerson, pois não me compete e não tenho o menor interesse. O que estou tentando mostrar é que o errado é muito mais coletivo do que individual”, iniciou Leiva.

Na sequência, explicou seu ponto de vista sobre o lance. “O Jemerson pegou a bola numa zona de campo que nunca deveria ter recebido. A única opção que ele tinha era jogar a bola para fora e no futebol por bom posicionamento conseguimos cobrir nosso companheiro, que não foi o caso do restante do time”, acrescentou.

Grêmio monta logística e decide treinar em Fortaleza. A odd para a vitória do Grêmio contra o Ceará no Campeonato Brasileiro Primeira fala Após a vitória por 2×1 diante do time paraguaio, o ex-atleta saiu em defesa do zagueiro. Na mesma linha da última fala, disse que considerava o erro coletivo, e não individual. “Vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vocês que o Jemerson, que está sendo muito criticado, nunca deveria ter sido colocado naquela situação, pois recebe a bola totalmente sozinho sem nenhuma opção de passe. Por vezes é fácil criticar o atleta que erra o passe ou coloca a bola para fora, mas quem entende de futebol sabe que não é tão simples assim”, escreveu.

Grêmio Grupo Lucas Leiva
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio /Divulgação

“Gostaria somente de esclarecer o meu comentário. Eu não estou aqui analisando as atuações do Jemerson, pois não me compete e não tenho o menor interesse. O que estou tentando mostrar é que o errado é muito mais coletivo do que individual”, iniciou Leiva.

“O Jemerson pegou a bola numa zona de campo que nunca deveria ter recebido. A única opção que ele tinha era jogar a bola para fora e no futebol por bom posicionamento conseguimos cobrir nosso companheiro, que não foi o caso do restante do time”, acrescentou.

“Vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vocês que o Jemerson, que está sendo muito criticado, nunca deveria ter sido colocado naquela situação, pois recebe a bola totalmente sozinho sem nenhuma opção de passe. Por vezes é fácil criticar o atleta que erra o passe ou coloca a bola para fora, mas quem entende de futebol sabe que não é tão simples assim”, escreveu.



VEJA TAMBÉM
- Torcida perde a paciência! Braithwaite vaiado no fim e Mano explica situação polêmica
- Mano dispara: Não foi milagre do Volpi! — técnico do Grêmio rebate crítica após empate polêmico
- Drama inesperado! Grêmio solta comunicado oficial sobre Balbuena






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/8/2025