O atacante Memphis Depay, do Corinthians, foi o destaque da 2ª rodada do Brasileirão, conquistando o prêmio ESPN Bola de Prata. Com um gol e uma bela assistência, o holandês liderou a pontuação da rodada, com 7,78 pontos, superando outros grandes jogadores como Alan Patrick (Internacional), Arrascaeta (Flamengo), Rafael (São Paulo) e Thaciano (Santos). Sua atuação o colocou no topo da classificação do Bola de Ouro após duas rodadas.
Além de Memphis Depay, o Corinthians teve mais três representantes na seleção da 2ª rodada: o zagueiro André Ramalho, o atacante Yuri Alberto e o técnico Ramón Díaz. Com a boa performance, o time demonstrou sua força e habilidade ao dominar a seleção da rodada.
Na seleção geral do Brasileirão, o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, se destacou, mantendo sua posição no time ideal após duas rodadas. O goleiro Rafael, do São Paulo, assumiu a liderança, mantendo sua meta invicta no campeonato.
A premiação ESPN Bola de Prata seguirá um novo formato em 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente, permitindo variações táticas em cada rodada. A pontuação será composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas, garantindo uma abordagem abrangente na avaliação dos jogadores.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão