O ex-goleiro Manga, que foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, faleceu aos 87 anos no Hospital Rio Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após lutar contra o câncer de próstata. Sua passagem pelo Grêmio, entre 1979 e 1980, foi marcada por 79 partidas e 53 jogos sem sofrer gols, conquistando o Campeonato Gaúcho de 1979.
Além de sua passagem pelo Grêmio, Manga teve passagens por clubes como Sport, Nacional-URU, Internacional, Coritiba e Barcelona de Guayaquil-EQU. Ele foi um símbolo de sua posição e recebeu homenagens em vida, tendo o dia de seu nascimento oficializado como o "Dia do Goleiro".
O Botafogo, clube pelo qual Manga também foi ídolo, anunciou o falecimento do ex-jogador e lamentou a perda nas redes sociais. O Grêmio também se manifestou, expressando profundos sentimentos aos familiares e amigos do ex-goleiro.
O Grêmio lamenta profundamente o falecimento de Hailton Corrêa de Arruda, o ex-goleiro Manga, aos 87 anos. Com passagem pelo Tricolor no fim da década de 1970, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1979. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a todos que acompanharam sua… pic.twitter.com/BU7GDwM64T
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 8, 2025
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão